Perseguição e violência: PM agride torcedor do Náutico na festa do acesso à Série B
Vídeo mostra policial correndo atrás do homem no gramado após vitória histórica contra o Brusque
Após a vitória histórica de 2 a 1 do Náutico sobre o Brusque, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, no Recife, uma cena chocante chamou a atenção. Em meio à alegria da torcida, que invadiu o gramado para comemorar o acesso à Série B, foi possível observar um grupo de três Policiais Militares agredindo um dos torcedores com cassetetes. O homem, não identificado, ficou com a cabeça sangrando. A blusa branca dele ficou manchada de tanto sangue.
As agressões ocorreram na noite deste último sábado (11) e o vídeo chegou ao apresentador do Brasil Urgente, Moab Augusto, da TV Tribuna. Três PMs começaram a correr atrás desse homem, dois deles desistiram ao ver que parte da torcida já estava no gramado, mas um dos policiais continuou a perseguir e a bater no torcedor.

O Náutico desceu para a Série C em 2022. E lutou bravamente para ficar entre os dois primeiros lugares do grupo ao qual pertence para disputar o título. Aparentemente, não havia qualquer justificativa para tamanha violência. O PM seguiu o torcedor até a linha do meio do campo, enquanto outros já estavam lá dentro sorrindo, chorando e se abraçando. A diretoria do Náutico informou, por meio da assessoria, que não vai se pronunciar.
Imagem do campo pós-vitória contra o Brusque

Veja também: Na raça! Náutico supera drama com o Brusque e garante Série B
Veja mais em: O grito de desabafo e a marca na história: a entrevista emocionada de Paulo Sérgio
Comentários