Em Vitória, diretora da Petrobras defende busca por ‘cabeças brilhantes’
Sylvia dos Anjos afirmou que é importante recrutar jovens talentos ainda no ensino médio para as carreiras de engenheiros, agrônomos e geocientistas

A diretora de exploração e produção da Petrobras, Sylvia dos Anjos, afirmou que é muito importante o recrutamento de jovens talentosos do ensino médio para as carreiras de engenheiros, agrônomos e geocientistas.
A declaração foi dada nesta sexta-feira (10), durante a 80ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), em Vitória.
Primeira mulher a embarcar numa plataforma de petróleo no Brasil, Sylvia disse ter ficado muito feliz por ter sido convidada. Ela reforçou ainda a importância do evento para o desenvolvimento do Brasil.
"Participar aqui dessa semana mostra como a indústria do petróleo alavanca não só a Petrobras, a maior empregadora de engenheiros, a maior empregadora de geólogos do país, mostrando que ela é grande para fomentar o desenvolvimento da empresa e o desenvolvimento do Brasil”, disse.
Representado a presidente da Petrobras, a engenheira Magda Chambriard, Sylvia Anjos recebeu a Láurea do Mérito 2025 das mãos do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Vinícius Marchese.
Antes da homenagem, a diretora Sylvia dos Anjos falou sobre “a indústria do petróleo como a alavancadora do desenvolvimento econômico, da tecnologia e da sustentabilidade ambiental do Brasil”. Sylvia fez um breve histórico do crescimento da Petrobras que é hoje a maior empregadora de engenheiros e geólogos do país.
“Nosso maior desafio sempre foi provar que havia petróleo, depois que poderíamos produzir petróleo no país; competimos e vimos que podemos ganhar de todos”, ressaltou a diretora de exploração e produção de petróleo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários