Vitória celebra a temporada das jubartes com música e arte na 4ª Festa da Baleia
Evento acontece neste sábado (11), na Praça do Papa, e reúne shows, feira regenerativa, arte ao vivo e muita conscientização ambiental

Conhecidas por seus famosos saltos impressionantes, cantos agudos e complexos que podem durar até meia hora e por suas longas migrações anuais, neste sábado (11), a partir das 15 horas, o Instituto Baleia Jubarte realiza a 4ª Festa da Baleia Jubarte, na Praça do Papa, em Vitória, no Espaço Baleia Jubarte.
Com o intuito de difundir ainda mais a presença das nadadoras, que têm uma marcação única na cauda — uma espécie de impressão digital —, a Festa da Baleia Jubarte é uma ação planejada ao longo do ano para celebrar a temporada das baleias e encantar turistas e moradores durante os cruzeiros de observação, realizados entre os meses de junho e novembro.
A realização deste evento fortalece a continuidade das celebrações ao longo de toda a temporada das baleias. Por meio da integração entre esporte, cultura e meio ambiente, o evento promove a conscientização ambiental, incentiva o turismo e estimula a geração de renda, valorizando a imagem da grande e encantadora baleia-jubarte.
Além do fascínio pelos saltos impressionantes e pelo canto que ecoa no coração humano, o evento se tornará ainda mais inesquecível com atrações nacionais, muita música e food trucks.
Veja os artistas que irão comandar a viagem sonora

Às 17h30, Rodrigo CX se apresenta com violão, guitarra e sua voz que embala o público com melodias leves e contagiantes, que fazem o corpo vibrar. Suas apresentações são puro astal. Com músicas autorais, o cantor chega com o projeto Bossa-Reggae e seu single "A Vida da Gente", juntamente com a promessa de uma turnê mundial.
Rodrigo já dividiu o palco com lendas como O Rappa, Natiruts, Jorge Ben, Seu Jorge e Alceu Valença com os seus mais de 30 anos de carreira. Também rodou o Brasil em turnê com Junior Marvin — guitarrista do Bob Marley.

Quando se fala em referência mundial ao se tratar sobre música rara em vinil, é impossível não lembrar de um dos nomes mais respeitados do hip hop brasileiro: DJ Nuts. O cantor sobe ao palco às 20 horas com toda a sua trajetória única:
DJ Nuts já foi DJ do O Rappa em Turnê; produziu o clássico “Eu Tiro é Onda” de Marcelo D2, unindo rap e samba; tocou ao lado de gigantes como Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Seu Jorge, Azymuth e Milton Nascimento; foi campeão do Hip Hop DJ no ano 2000 e já levou sua pesquisa musical para rádios como BBC Londres e participou do lendário documentário Brasilintime.
Com sets que misturam brasilidades, hip hop e grooves que atravessam gerações, DJ Nuts promete transformar a Festa da Baleia Jubarte 2025 em um mergulho sonoro inesquecível.

Com duas décadas de carreira, ela se destaca como multiartista capaz de transformar qualquer pista em um território de memória, criatividade e futuro, onde cada batida ressoa as heranças culturais negras.
À frente do Baile da Nega como idealizadora e diretora criativa — um dos espaços culturais mais influentes da cena, que já recebeu MC Carol e DJ KL Jay (Racionais MC’s) — Negana reforça a música como instrumento de empoderamento feminino, coletivo e comunitário.
Seus sets vão além da música: são mergulhos imersivos que conectam passado e futuro, fazendo qualquer pista vibrar com energia ancestral e contemporânea. Ela se apresenta neste sábado (11), às 15 horas, na 4ª Festa da Baleia Jubarte, na Praça do Papa, em Vitória.
Confira um pouco do que vai rolar com Rodrigo CX
Serviço
4ª Festa da Baleia Jubarte
- Quando: Sábado (11)
- Horário: a partir das 15 horas
- Onde: Praça do Papa, Vitória
- Ingresso: R$20 (inteira) / R$10 (meia) – no local
Confira as atrações
- DJ Nuts
- Rodrigo CX (Bossa-Reggae)
- DJ Negana
- Live Painting & Arte ao Vivo
- Feira Regenerativa
- Food Trucks e mais!
*Estagiária sob supervisão de Weslei Radavelli
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários