Show de criatividade com o “dia do cabelo maluco” em escolas da Grande Vitória
Pista de corrida, praia com sereia, macarrão, nuvem e cupcake são alguns exemplos de penteados criados pelas mamães
Para celebrar a semana do Dia das Crianças, escolas na Grande Vitória promovem dias com brincadeiras, atividades e momentos especiais para os estudantes. E o famoso “dia do cabelo maluco” já virou uma tradição!
Nessa iniciativa, os alunos devem ir à aula com um penteado inusitado, e quanto mais criativo, melhor! Vale colocar purpurina, gel, spray colorido para cabelo, flores, EVA, entre outros itens.
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anísio Spínola Teixeira, em Vitória, colocou essa iniciativa em ação na última terça-feira e o resultado foi uma chuva de cabelos diferentes e divertidos. Karine Montovani, diretora da instituição, afirmou que essa é a segunda vez que acontece.
“O CMEI busca se aproximar da comunidade externa por meio de diversas atividades, o dia do cabelo maluco se encaixa em um desses movimentos. É uma forma das crianças se expressarem e das famílias vivenciarem uma experiência única”, disse.
Pista de corrida, praia com sereia, miojo, nuvem e cupcake são alguns exemplos de penteados que ela já viu as crianças usando ao longo dos dois anos de ação.

Arte
Uma pequena que se divertiu com o 'dia do cabelo maluco' foi Maria Clara, 6. Aluna de uma escola particular em Vila Velha, ela foi estudar deslumbrante na segunda-feira com um cabelo de “catavento de pirulitos”.
Quem preparou a arte foi sua mãe, a influenciadora Vanessa Endringer.
“Esse foi o meu primeiro ano e fiquei um pouco tensa para fazer. Pesquisei no Instagram para ter referências e adaptei o que encontrei. Eu não tenho muita habilidade com penteados, então fiz um que ficou divertido e lúdico, mas simples”, comentou Vanessa.
Ela disse que essa é uma ótima iniciativa. “Eu acho que as crianças curtem muito, elas se divertem e acaba gerando uma interação entre os colegas na sala. Um fica curioso para saber como foi a preparação para o cabelo do outro”, ressaltou.
“Maria Clara chegou em casa cheia de novidades, contando que amiguinho foi com o quê, qual estava mais divertido”.
Para ficar na memória

Que tal um cabelo maluco em formato de sorvete? Isso foi o que Jaqueline Oliveira da Silva pensou para a caracterização especial de sua filha Sthefanny, de 3 anos.
“Achei esse penteado fácil de fazer ao mesmo tempo que é bem divertido. Minha filha ama sorvete, então deu muito certo!”, contou. Para a mãe, o “dia do cabelo maluco” é uma ótima iniciativa e que ficará na memória das crianças. “Ela nunca vai esquecer desse dia”.

Márcia Rayane caprichou no penteado de sua filha Isadora, de 3 anos. “Tentei representar donuts no penteado e minha filha amou! Eu vendo donuts, então também foi uma forma de divulgar o meu trabalho”, comentou a mãe.
Essa não é a primeira vez de Márcia colocar a criatividade para jogo participando do “dia do cabelo maluco”. No ano passado, ela pintou o cabelo do filho em tom de azul, assim como o rosto, para representar um personagem de “Avatar”.

Luiz Miguel, 3 anos, teve o “penteado maluco” do personagem infantil Sonic. “O 'dia do cabelo maluco' é uma forma dos alunos brincarem com a imaginação. Quem fez o penteado foi minha tia Michele. Ela usou tinta e EVA”, disse a mãe do menino, Yasmin Santos Faria.

Thayná Cristina Pereira Gomes criou um pequeno balanço na cabeça de sua filha Beatriz, de 3 anos.
“A gente vai improvisando com o que tem. Tínhamos flores próximas de casa, pegamos umas referências na internet e criamos o penteado. Dá um pouco de trabalho mas no final dá certo”, disse a mãe.
Para Thayná, o “dia do cabelo maluco” é legal para as crianças saírem da rotina. “É diferente e divertido, elas usam a criatividade e se sentem especiais por estarem participando”.
FIQUE POR DENTRO
“Dia do cabelo maluco”
O que é?
O “Dia do Cabelo Maluco” é a versão brasileira do “Crazy Hair Day”, tradicional evento das escolas e creches nos Estados Unidos, e tem ganhado cada vez mais força no País.
A proposta é o estudante ir com um cabelo diferente em determinado dia combinado pela instituição. Na véspera do Dia das Crianças, essa iniciativa ganha destaque. Além do cabelo, existem escolas que também fazem o “dia da mochila maluca” e o “dia da meia maluca”, por exemplo.
Criatividade
O “Dia do Cabelo Maluco” é uma oportunidade para pais e filhos se divertirem juntos com penteados e customização. E quanto mais criatividade, melhor!
É possível usar tintas, spray para cabelo, glitter, EVA, entre vários outros itens que nem mesmo são voltados para cabelo.
Sucesso nas redes
A iniciativa faz sucesso nas redes sociais com vídeos de crianças mostrando seus penteados diferentes.
Existe até mesmo uma música infantil que trabalha a temática.
Famosas
Famosas não ficam de fora dessa brincadeira.
Sabrina Sato: O cabeleireiro da apresentadora criou para a filha da artista um penteado com bobes feitos de latas de refrigerante, inspirado no visual de Lady Gaga no videoclipe de “Telephone”.
Eliana: Para o cabelo da filha caçula Manu, a apresentadora preparou um penteado baseado em macarrão instantâneo, com direito a hashis.

Fonte: Pesquisa A Tribuna.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários