Bruna Lombardi: “Você precisa se provar para você”
Atriz e escritora defende viver sem rótulos, manter a voz própria e encarar a vida com humor e autenticidade

Bruna Lombardi nunca foi de aceitar rótulos. Agora, aos 73 anos, menos ainda! E olha que sua beleza não facilitou essa tarefa!
“A sociedade quer te rotular, encolher, limitar e quer que você acredite nessa limitação, mas você não precisa caber em rótulos. Você precisa se provar para você, não para a sociedade. E o empoderamento vem disso, das provas que você dá para si, independentemente dos outros. Se colocamos nossa energia no que os outros dizem, estaremos sujeitas a sermos carregadas pela opinião dos outros, até roubarem aquilo que somos de verdade”, afirmou a atriz, escritora, produtora, apresentadora e roteirista à Caras.
Aliás, autenticidade é um das muitas qualidades de Bruna. “Quando você é verdadeira, deixa as pessoas mais à vontade. Quando você é autêntica, de certa maneira, elimina a mentira dos outros. É como fazer um acordo, a gente não precisa da fachada, vamos nos aceitar sem nenhum julgamento”, explicou.
E assim ela vai conduzindo sua vida. “Nasci com esse sentimento de me posicionar, de não me permitir sentir coisas que não me traduzissem. No mundo artístico, você tem que entrar com uma proteção e precisa se colocar para não cair em ciladas, porque elas acontecem muito. Mas, desde muito cedo, tive voz e não deixei que essa voz se alterasse. Para isso, tive que fazer escolhas claras, recusei muitos tipos de trabalhos e não me deixava envolver com gente que não tinha boa energia”, contou a artista, casada com Carlos Alberto Riccelli, 79, e mãe de Kim, 44.
Bruna também destaca o humor como essencial para “segurar o tranco”. “É fundamental, assim como saber passar com fluidez pelas coisas. Pessoas rígidas quebram. Pessoas fluidas não”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários