Homem é preso após importunar sexualmente jovem autista em ônibus em Vila Velha
Jovem percebeu que o suspeito estaria esfregando seu corpo ao dela, além de mexer em suas partes íntimas
Um homem de 59 anos foi preso após ser acusado de importunar sexualmente uma jovem de 26 anos dentro de um ônibus do Sistema Transcol, em Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (6). De acordo com informações da TV Tribuna/Band, a jovem, que é autista e está grávida de quatro meses, estaria sentada nas cadeiras da parte traseira do coletivo, quando percebeu que o suspeito estaria esfregando seu corpo ao dela, além de mexer em suas partes íntimas.
Diante da situação, a jovem relatou que tentou se afastar do suspeito, mas a todo momento era pressionada por ele, que insistia no contato físico com a vítima.
A jovem, então, teria solicitado ao motorista do coletivo, que seguia para o Terminal de Vila Velha, que se sentasse na parte frontal do ônibus e contou que estava sendo assediada.
Após o coletivo chegar no terminal, a vítima, juntamente com o motorista e uma funcionária do local, se dirigiu a policiais militares que estavam no local e relatou o acontecido.
O suspeito foi abordado pelos militares e recebeu voz de prisão ainda no local. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional do município, onde foi autuado por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional.
Em nota, a Ceturb informou que fiscais do terminal acionaram a Polícia Militar e afirmou que todos motoristas recebem treinamento para orientar as vítimas a procurarem a autoridade policial e registrar um boletim de ocorrência nesses casos.
"Por fim, a Companhia salienta a importância de, ao presenciar atos de conotação sexual, também os passageiros denunciem pelo 181 e a vítima faça um boletim de ocorrência. Todos os terminais e ônibus do Transcol contam com câmeras de videomonitoramento que ficam à disposição da polícia para ajudar nas investigações".
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários