Morre, aos 81 anos, a ex-deputada Malba Lucena
Além da carreira política, Malba ficou conhecida por ter criado cursos de informática com preços populares no Grande Recife

A professora e ex-deputada estadual Malba Lucena faleceu na manhã desta terça-feira (30), no Recife, aos 81 anos de idade. Apesar de não haver confirmação oficial por parte da família, as informações preliminares são de que a causa da morte teria sido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Malba Lucena dedicou-se à vida política por dois mandatos seguidos, servindo como deputada estadual pelo PTB, entre 1999 e 2007. Em 2022, ela tentou retornar à Assembleia Legislativa, sendo candidata pelo partido Solidariedade, mas não obteve êxito nas urnas.
Além da carreira política, Malba teve uma história ligada à educação em Pernambuco. Ela foi a idealizadora e responsável pela criação do Colégio Brasileiro (localizado no bairro Curado II, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife).

No entanto, foi com o Curso de Informática Malba Lucena, que também teve início no Curado, que ela ganhou notoriedade. Na época, os cursos tinham um valor simbólico de R$2 reais, o que facilitou a profissionalização de milhares de jovens em Pernambuco,
Comentários