Minhas impressões
Comentários sobre o futebol, os clubes e os craques do esporte mais popular do planeta
O técnico Carlo Ancelotti deverá anunciar novidades na relação de convocados para os jogos da próxima Data Fifa, contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, ambos na Ásia. A lista a ser divulgada nesta quarta-feira (1) não terá Marquinhos, do PSG, e Alexsandro, do Lille; Gerson, do Zenit; e Raphinha, do Barcelona, todos contundidos. Isso aumenta a possibilidade de o treinador chamar jogadores que atuam no Brasil, cujos clubes têm jogo da rodada 28 da Série A marcado para os dias 15 e 16. Como a disputa está acirrada, a CBF terá de mostrar bom senso e muita habilidade para gerir o problema.
Corinthians 1 x 2 Flamengo
A bizarra cobrança de Yuri Alberto ainda no primeiro tempo, na cavadinha que parou nas mãos de Rossi, foi evento à parte num duelo bem disputado. O time de Filipe Luis jogou mal nos 45 minutos iniciais, provavelmente pelo desgaste causado pelo jogo da Libertadores, na Argentina, mas se acertou com as entradas de Alex Sandro e Danilo e se reavivou no confronto. Virada justa que pôs o clube, de novo, em larga vantagem na tabela.
Fluminense 2 x 0 Botafogo
Aparentemente, sorte foi a cota-parte que Luís Zubeldia pôde oferecer ao Fluminense. No mais, o time foi o que Renato pôs em campo no último jogo, atrás de um novo modelo - com Cano, em vez de Everaldo. Luciano Acosta trouxe mobilidade à transição ofensiva, com Serna e Cannobio abertos e Cano como referência. O artilheiro abriu o placar e soube defender a vantagem diante de um Botafogo muito mexido, com uma zaga sem entrosamento e diante de um rival pressionado.
E o time de Davide Ancelotti não foi mal, embora a ideia de poupar Arthur Cabral e dar nova chance a Chris Ramos não tenha dado resultado. O 2 a 0 nos induz à impressão de superioridade tricolor, o que não aconteceu. Foi, sim, uma chance despedida de pisar forte no G-4 em função das derrotas de Mirassol, Palmeiras e Cruzeiro.
Vasco 2 x 0 Cruzeiro
Sete pontos em três jogos contra adversários do G-6 - e só dois gols sofridos. O time está Invicto há sete jogos, com duas derrotas nos últimos doze confrontos - três em 17. E não importa que sejam nove empates! Porque a vitória de em São Januário mostrou que o Vasco de Fernando Diniz está se desapegando das derrotas. E com jogadores em evolução técnica - principal característica nos trabalhos do treinador.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



