Polícia prende suspeito de matar adolescente desaparecido em Guarapari
Jovem de 17 anos foi localizado morto em mata no bairro Adalberto Simão Nader

A Polícia Civil de Guarapari, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta quarta-feira (24) um homem de 20 anos suspeito de envolvimento na morte de Carlos Emanuel dos Santos Oliveira, de 17 anos.
O adolescente estava desaparecido desde a última segunda-feira (22) e teve o corpo encontrado em uma área de mata no bairro Adalberto Simão Nader. A ação contou com apoio da Força Tática do 10º Batalhão e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar.
Segundo o delegado Franco Malini, responsável pela investigação, a princípio o caso foi registrado como desaparecimento, após relato da namorada do jovem, que afirmou que ele teria sido sequestrado na orla da Praia do Morro. No entanto, a adolescente voltou à delegacia e contou que havia omitido informações por medo de represálias, esclarecendo que Carlos foi atraído por traficantes até o bairro onde acabou morto.
As apurações mostraram que o adolescente atuava no tráfico de drogas na orla da Praia do Morro e na Praça dos Golfinhos, vinculado à facção Primeiro Comando de Vitória (PCV). Ainda conforme a polícia, ele desviava entorpecentes e os repassava a um grupo rival, o Terceiro Comando Puro (TCP), o que teria motivado a execução.
Durante a operação desta quarta-feira, o suspeito confessou o crime e apontou o local onde o corpo havia sido deixado. A vítima apresentava várias perfurações provocadas por tiros. Na mesma ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, que pode ter sido usada no homicídio.
O homem preso foi autuado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários