Caminhão atinge ônibus do Transcol e deixa um morto e quatro feridos na Serra
Caminhoneiro foi socorrido com ferimentos leves e, segundo a polícia, havia ingerido bebida alcoólica

Um ônibus do Sistema Transcol foi atingido na traseira por um caminhão enquanto estava parado em um ponto no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra, na noite dessa quarta-feira (24). Segundo informações da reportagem da TV Tribuna/Band, no momento do acidente, estudantes de uma faculdade da região embarcavam no coletivo. Com a colisão, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas.
De acordo com informações preliminares, o caminhão era conduzido por um homem de 36 anos e estava desgovernado. O motorista foi socorrido com ferimentos leves e foi submetido ao teste do bafômetro, que deu positivo para ingestão de bebida alcoólica.
"A dinâmica do sinistro foi apurada no local, onde se verificou que o ônibus estava devidamente estacionado no ponto para embarque e desembarque de passageiros. O caminhão, então, colidiu contra a parte traseira esquerda do coletivo, projetando-o contra um poste de iluminação pública", explicou a Polícia Militar, por nota.
Além do caminhoneiro, outros dois homens estavam no veículo. Com o impacto, a cabine do caminhão ficou destruída e eles precisaram ser retirados das ferragens. Uma das vítimas, que estava no carona, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A outra foi socorrida em estado grave, com uma fratura externa na perna, para o Hospital Dr. Jayme Santos Neves, no mesmo município.
As outras duas pessoas feridas eram passageiras do coletivo do Transcol. Ainda segundo a polícia, as mulheres foram socorridas com ferimentos leves para a mesma unidade de saúde.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML e, até o momento, não foi identificado. O motorista do caminhão foi socorrido e, após receber alta, foi multado e levado para a Delegacia. "Ele [motorista] informou não saber a identidade da vítima fatal, alegando ter lhe concedido carona recentemente", concluiu a corporação.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o condutor foi conduzido à Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor e praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor ( três vezes).
Durante a fiscalização do veículo, também foi constatado que o caminhão apresentava desgaste irregular no pneu traseiro direito e o tacógrafo estava vencido desde 2021.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários