Incêndio destrói estátua próxima à loja da Havan, em Petrolina
Empresário Luciano Hang disse que se trata de "crime de ódio"

Um incêndio de grandes proporções destruiu a réplica da Estátua da Liberdade que ficava em frente à loja Havan, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater as chamas por volta das 3h14, madrugada desta terça-feira (23). O fogo se alastrou para um terreno vizinho, mas foi controlado. Restou apenas a estrutura metálica do monumento, que foi completamente consumido pelas chamas.
A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito para investigar o caso. Em nota, a Havan declarou que o incidente foi criminoso, afirmando que câmeras de segurança registraram a ação de dois suspeitos. As imagens mostram os indivíduos chegando ao local por volta das 2h e ateando fogo à estátua. A empresa informou que está colaborando com a polícia para a identificação e responsabilização dos autores. Esta é a terceira estátua da Havan destruída por incêndio. Em 2019 aconteceu em São Carlos (SP) e em 2023 na loja de Porto Velho (RO).
Luciano Hang, empresário dono da Havan, disse em redes sociais que os incêndios são "ataques de ódio que recebemos por pensar diferente". O empresário foi um dos apoiadores mais próximos ao ex-presidente Bolsonaro, durante o mandato dele (2019-2022).
Comentários