Tio e sobrinho morrem afogados em praia no Sul do ES
Além disso, um guarda-vidas se afogou e foi socorrido em estado grave, sendo levado para o hospital. Caso aconteceu na Praia da Gamboa, em Itapemirim

Dois homens morreram afogados na Praia da Gamboa, em Itapemirim, no Litoral Sul do Estado, na tarde desta segunda-feira (22). Naturais de Minas Gerais, as vítimas, de 47 e 27 anos, que eram tio e sobrinho, haviam se mudado recentemente para Itaipava, no mesmo município.
Segundo testemunhas, o sobrinho escorregou e caiu no mar. O tio tentou salvá-lo, mas também acabou se afogando. Ambos foram retirados pelos guarda-vidas, que acionaram o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). O médico da equipe tentou reanimar o tio, mas ele sofreu uma parada cardíaca e morreu na areia.
Uma terceira pessoa, também guarda-vidas, se afogou e foi socorrida em estado grave pelo Samu, sendo encaminhada ao Hospital Menino Jesus, em Itaipava.
De acordo com a Polícia Militar, os guarda-vidas haviam alertado sobre o perigo devido ao mar agitado, mas as orientações não foram seguidas.
Leon Fernandes Marvila Simioni, 31 anos, atua como guarda-vidas há 11 anos no local. Ele participou do resgate e destacou que nunca havia registrado um óbito na região. Leon afirmou que alertou tio e sobrinho sobre o risco do mar agitado, mas, mesmo assim, eles entraram na água.
"Trabalho aqui há mais de uma década e nunca presenciei uma morte. Avisei os dois sobre o risco, mas infelizmente não foi suficiente. Foi tudo muito rápido e trágico", disse ele.
Os corpos permaneceram no local durante toda a tarde, aguardando a chegada da Perícia Científica, que realizou a remoção para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. A necropsia será feita antes da liberação para sepultamento.
As circunstâncias do caso seguem sendo investigadas pela Delegacia de Itapemirim.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários