“MasterChef Confeitaria”: duelos eletrizantes com sobremesas
Entre os desafios, confeiteiros vão receber preparos que deram errado na cozinha, com o objetivo de criar outra guloseima

O terceiro episódio do “MasterChef Confeitaria” será repleto de duelos eletrizantes na tela da TV Tribuna/Band na próxima terça-feira, às 22h30.
Na primeira prova da noite, os jurados Diego Lozano, Helena Rizzo e Erick Jacquin vão selecionar cinco grandes clássicos do mundo das sobremesas para reprodução: paris-brest, schuss aux fruits, success tart, charlotte e moka. Cheias de histórias, as receitas vão exigir muito conhecimento, organização, habilidade e precisão.
Cada um terá a oportunidade de escolher seu adversário direto, colocando as diferenças na mesa e mostrando quem realmente é o melhor para subir ao mezanino.
No desafio eliminatório, os confeiteiros encaram uma missão inédita. Eles receberão preparos que deram errado na cozinha com o objetivo de elaborar outra guloseima.
Por meio de um chantilly talhado, um bolo solado e um creme inglês passado, será preciso usar técnica e criatividade para não dar adeus à disputa. Os competidores que conseguirem reverter essas falhas de execução, entregando um prato surpreendente, seguem no jogo, enquanto o autor da iguaria com mais defeitos retorna para casa.
Eliminação
Na semana passada, o segundo episódio terminou com saída de Lucas Constantini. Capitão do grupo rosa, que perdeu de lavada por 19 votos a 1 no desafio com um menu de quatro sobremesas, ele seguiu para a prova de eliminação para preparar dois clássicos franceses: um vol-au-vent doce e um mil-folhas salgado.
“A massa ficou pesada e tecnicamente não está legal”, afirmou Diego Lozano. “Você precisa confiar em si mesmo porque vejo um cara com potencial”, continuou o jurado, arrancando lágrimas do participante.
O talent show é comandado pelos jurados Diego Lozano, um dos principais chefs de pâtisserie do País, o francês Erick Jacquin e Helena Rizzo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários