Foragido da Justiça capota com carro e é preso após perseguição em Vila Velha
O suspeito estava mandado de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas e prática de agiotagem

Uma perseguição em alta velocidade terminou na prisão de um foragido da Justiça, de 50 anos, nesta quinta-feira (18). O fugitivo conseguiu escapar da polícia por 15 km até capotar com o carro e ser capturado no bairro Interlagos, no município de Vila Velha.
De acordo com a Polícia Civil, o foragido possui vasta ficha criminal por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele também é investigado por praticar agiotagem e utilizar o tráfico como braço armado para atividades de cobrança.
Ainda segundo informações, policiais iniciaram a campana no início da tarde dessa quinta-feira (18) e permaneceram cerca de quatro horas nas proximidades da Rodovia ES-060, até identificarem o veículo conduzido pelo suspeito.
Após receber ordem de parada, o homem empreendeu fuga em alta velocidade, passando por canteiros e ciclovias, próximo a escolas e estabelecimentos comerciais, colocando em risco ciclistas e pedestres.
Segundo informações da TV Tribuna/Band, a perseguição atravessou toda a Rodovia, dentro do bairro e cerca de 2 km dentro de uma região de mata. O suspeito chegou a atirar nos policiais para tentar despistá-los.
Durante a fuga, os policiais realizaram disparos em direção ao pneu do veículo. O homem perdeu o controle do veículo, que caiu em um barranco. Em seguida, ele fugiu a pé em direção a uma área de mata, sendo acompanhado pelos policiais civis, com o apoio da Polícia Militar, que conseguiram localizá-lo.
Com ele, foram apreendidos um carregador alongado de pistola calibre 9mm e 29 munições. O veículo utilizado na fuga também foi apreendido, por determinação da autoridade policial.
Além do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi autuado em flagrante por trafegar em velocidade incompatível com a segurança, gerando perigo de dano e porte ilegal de munições de uso restrito. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários