Circuito da cerveja com mais de 30 rótulos e shows
O evento, que acontece de quinta a sábado, reúne 8 cervejarias em Linhares e conta ainda com mais de 12 horas de música ao vivo

Em alta no mercado nacional, as cervejas artesanais do Espírito Santo terão uma vitrine especial neste fim de semana em Linhares, no Norte do Estado.
Entre quinta-feira (18) e sábado (20), o município recebe mais uma edição do Circuito Capixaba de Cerveja Artesanal, que acontece no Center Norte Conceição.
O evento reúne oito cervejarias da região, com mais de 30 estilos diferentes à disposição do público. A programação inclui mais de 12 horas de música ao vivo, praça de alimentação variada e feira de artesanato. A entrada é gratuita.
“Este já é o terceiro ano do evento em Linhares. Desde a primeira edição, fomos super bem-recebidos. E este ano vai confirmar a maturidade da cerveja artesanal capixaba. Serão mais de 30 tipos da bebida, cada uma delas com uma história e um sabor”, destaca o organizador José Olavo Medici.
Resenha Beer, Moon Dogs, PedraBeer, Fascinium, Douger, Moro, Conceição e LBS são as cervejarias confirmadas. Para deixar o brinde ainda mais especial, o evento terá um eco copo personalizado. As unidades são limitadas e estarão à venda por R$ 5.
Além da degustação, o público terá uma imersão no universo cervejeiro com a participação de um sommelier, que diariamente dará dicas de harmonização, explicará estilos e compartilhará curiosidades sobre o mercado.
O setor cervejeiro capixaba vive um momento de destaque no cenário nacional. O Espírito Santo foi o estado que mais cresceu no número de cervejas registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: passou de 1.221 para 1.434 produtos em um ano, um aumento de 17,4%.
Atualmente, o Estado conta com 90 cervejarias registradas, ocupando a sétima posição no ranking nacional e a terceira em densidade, com uma cervejaria para cada 45,5 mil habitantes.
Ao todo, 31 municípios capixabas já têm pelo menos uma marca registrada.
“O Circuito tem exatamente essa missão: fomentar e divulgar a produção capixaba de cervejas artesanais e, consequentemente, valorizar a cultura cervejeira”, acrescenta José Olavo.
Ele adianta que novas edições do evento estão previstas ainda para este ano em Viana, Santa Maria de Jetibá e Pedra Azul, com a participação de 40 cervejarias capixabas.

Confira a programação
Quinta (18)
18h – Abertura.
19h – Dicas Sommelier.
20h – Alexandre Borges Sexteto.
22h – Retrock.
00h – Encerramento.
Sexta (19)
18h – Abertura.
19h – Dicas Sommelier.
20h – Back To The Past.
22h30 – Duets.
1h – Encerramento.
Sábado (20)
16h – Abertura.
16h30 – Dicas Sommelier.
17h30– Mr. Gabs.
20h30 – Marcelo Ribeiro.
22h30 – Deveras.
1h – Encerramento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários