Festival terá maior caipirinha já preparada no Espírito Santo
Bebida vai ser preparada com 200kg de limão e 300 litros de cachaça, um blend feito com a mistura da produção de vários produtores capixabas

Mais de mil litros! Esse vai ser o volume da maior caipirinha já preparada no Espírito Santo, a partir deste sábado (13). Na composição, 200kg de limão e 300 litros de cachaça, um blend feito com a mistura da produção de diferentes produtores de São Roque do Canaã.
O “superdrinque” é a grande atração do último dia do Festival da Cachaça, que acontece gratuitamente no Pátio de Eventos do município considerado a Capital Estadual da Cachaça. E o público está convidado para esse brinde histórico!
“É um momento muito importante para São Roque do Canaã porque promove a cultura e a tradição do município, movimenta a economia local através do turismo e consumo de bens e serviços. Ainda por cima, fortalece o orgulho da população ao celebrar a identidade da cidade”, afirma Elias Carvalho Soares, um dos idealizadores do festival.
O Estado é considerado o terceiro maior produtor de cachaça do País, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária. Só o município localizado no Noroeste do Espírito Santo abriga 13 estabelecimentos dedicados à produção artesanal da bebida.
O festival conta com ampla praça gastronômica em estrutura coberta. No cardápio, desde a tradicional comida de boteco até pratos típicos da culinária capixaba, como a moqueca e o torresmo crocante.
Para a criançada, há um parque de diversões instalado ao lado do Pátio de Eventos. O acesso à atração será pago à parte, não incluso no evento gratuito.
Shows
Logo após a preparação da enorme caipirinha, marcada para as 17h, o público vai poder curtir um show inédito do cantor e compositor carioca Tunico da Vila. No espetáculo, ele faz uma homenagem ao pai, o ícone do samba Martinho da Vila.
“Ser filho dele, um cara tão fora da curva, é uma dádiva maravilhosa, por isso resolvi fazer essa homenagem. É um show cercado de memória e que marca a estreia da minha banda no Espírito Santo”.
O repertório, cercado de afeto, traz sucessos como “Madalena do Jucu” e também canções que seu pai nunca cantou, mas gostaria de interpretar, a exemplo de “Cara Valente”, de Maria Rita.
Às 20h, show de Marcelo Ribeiro e Banda B. “No meu show não podem faltar clássicos do Barão Vermelho, desde a época do Cazuza, e Capital Inicial, que é uma banda que curto muito. Misturo anos 80 com 90”, conta o vocalista.
Festival da Cachaça
O quê: Evento que une tradição, negócios, gastronomia e música.
Quando: Neste sábado, a partir das 15h.
Onde: Pátio de Eventos. Rua João Guerrini, Vila Verde, São Roque do Canaã.
Quanto: Entrada gratuita.
Programação
15h: Sassá e Edimar.
17h: Preparação da maior caipirinha do Espírito Santo.
18h: Tunico da Vila (cantando Martinho da Vila).
20h: Marcelo Ribeiro e Banda B.
22h: Paulo Leite (homenagem a Sérgio Reis).
0h: Lucas Viganô e Banda Brutaiada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários