Vasco busca reação contra o Ceará em casa
Após classificação emocionante na Copa do Brasil, time recebe o Ceará em São Januário tentando se afastar da zona de rebaixamento

Com novo ânimo depois de avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Vasco retoma a sua dura caminhada no Campeonato Brasileiro, onde luta para se afastar da zona de rebaixamento. O time cruzmaltino enfrenta o Ceará, hoje à noite, pela 23ª rodada e com o apoio de sua torcida no estádio de São Januário. O confronto começa às 20h30.
O Vasco viveu nos últimos dias momentos de euforia após eliminar o Botafogo na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No Estádio Nilton Santos empatou por 1 a 1, mesmo placar do primeiro jogo, e levou vantagem na disputa dos pênaltis, vencendo por 5 a 3. O seu próximo adversário será o Fluminense, que eliminou o Bahia nas quartas.
Mas como as próximas fases - semifinais e finais - serão disputadas somente em dezembro, o Vasco poderá colocar força total em cima da campanha de recuperação no Brasileirão. "Chegar até as semifinais da Copa do Brasil comprova o que tenho dito há bom tempo: temos jogadores de alto nível e plenas condições de nos recuperar no Brasileiro", disse o técnico Fernando Diniz.
A realidade, porém, é complicada. Com 22 pontos, em 15º lugar, o Vasco entrou nesta rodada com a mesma pontuação do Santos, 16º, e do Vitória, 17º e na abertura da zona de queda à Série B. Leva vantagem no saldo de gols (-1 a -11) diante dos paulistas e no número de vitórias - 6 a 4 - em relação aos baianos.
O zagueiro Robert Renan deve ganhar sua primeira oportunidade como titular. Um dos reforços anunciados na última janela de transferências e autor da cobrança decisiva no clássico, ele é o favorito para substituir Hugo Moura, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Há uma dúvida no meio-campo. Sem contar com o volante Tchê Tchê, que foi substituído nos primeiros minutos do último jogo devido à dores na coxa esquerda, o técnico Fernando Diniz tem duas opções para o setor: Matheus Carvalho e Paulinho. O primeiro foi o escolhido para atuar contra o Botafogo e é cotado para assumir a posição.
O lateral-esquerdo Lucas Piton, substituído com uma entorse no tornozelo esquerdo, também deve ser preservado. Diante deste cenário, o lateral-direito Puma Rodríguez ganha força internamente para atuar improvisado na função. Victor Luís também é opção.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários