Três títulos mundiais em jogo no Mundial de Bodyboarding na Serra
O Wahine, etapa final do Circuito Mundial de 2025, acontece em Jacaraípe até o dia 21, com disputas júnior, master e profissional

Jacaraípe vai se transformar no epicentro do bodyboarding mundial. Ondas, adrenalina e grandes nomes do esporte se encontram na praia, de hoje até o dia 21 deste mês, para definir quem leva os troféus mais cobiçados da temporada.
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025 reúne o charme de uma etapa internacional com o peso da decisão final: os títulos das categorias Profissional, Pro Junior e Máster serão definidos, com cerca de 120 atletas de mais de dez países na disputa por uma premiação de 45 mil dólares (cerca de R$ 250 mil).
Entre as estrelas confirmadas está a austríaca Alexandra Rinder, atual líder do ranking e favorita ao título. Na briga direta aparecem também a japonesa Namika Yamashita, segunda colocada, e a portuguesa Joana Schenker, número 3. O time português ainda terá Luana Dourado e Catarina Souza — vice-líder da Máster, atrás apenas da brasileira Mariana Nogueira, campeã da etapa em 2024. Já na Pro Junior, a chilena Constanza Souto promete dar trabalho.
O Wahine ainda reserva momentos únicos com categorias especiais: Paratletas (amputadas, mastectomizadas e deficientes visuais), que acontece apenas nesta etapa e sem pontuação para o ranking, e Mães&Filhos, de caráter festivo e simbólico.
Na organização está a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que carrega três décadas de experiência no Circuito. Ela relembra sua trajetória.
“Iniciei indo pela primeira vez para o Havaí, onde tinha a etapa mais glamourosa e que dava o título de campeã mundial do Circuito, criado nesse mesmo ano de 95. E estou até agora participando. Mesmo grávida, continuei competindo até os cinco meses de gestação e, depois, retornei. Foram anos de dedicação, desafios e conquistas”.
“Sou imensamente grata por cada onda, cada título e, acima de tudo, por cada pessoa que fez parte dessa trajetória. O bodyboarding me ensinou resiliência, paixão e a importância de nunca desistir dos sonhos”, afirmou Neymara.
Outra estrela confirmada é a atual campeã mundial, Maíra Viana, que mora no Espírito Santo há 15 anos. “É muito bom competir em um evento de nível mundial em casa. A expectativa é fazer um bom resultado e compartilhar momentos que uma competição voltada para as mulheres proporciona”, disse a atleta de 37 anos.
Sobre a temporada, completa. “Infelizmente, esse ano o Circuito foi curto, não tive bons resultados nas duas primeiras etapas e não estarei na disputa pelo bicampeonato”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários