STF forma maioria para condenar Jair Bolsonaro
Maioria dos votos, até agora, condenou o ex-presidente por organização criminosa, golpe de Estado e outros três crimes

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em meio ao julgamento da organização criminosa, pela tentativa de Golpe de Estado e envolvimento nos atos de 8 de Janeiro.
O voto que consolidou a maioria foi dado pela ministra Cármen Lúcia foi proferido na tarde desta quinta-feira (11). O placar até o momento é de 3 a 1 contra o ex-presidente.
Alexandre de Moraes, relator do processo, e Flávio Dino também votaram contra Bolsonaro, enquanto Luiz Fux votou a favor.
MATÉRIAS RELACIONADAS:


Bolsonaro e os outros sete acusados são julgados pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.
Os demais réus são Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Abin e deputado federal; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Augusto Heleno, ex-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional); Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa; e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Comentários