Movimento para fortalecer o Centro de Vitória
Pessoas e instituições se uniram para movimentar e fortalecer o Centro de Vitória

Com o slogan “#OCentroTemSóVem”, pessoas e instituições se uniram para fortalecer o Centro de Vitória. O movimento consiste em ações para promover o diálogo entre os diversos setores da sociedade, impulsionar o empreendedorismo, melhorar o ambiente de negócios e, assim, tornar a região cada vez melhor para moradores, comerciantes e visitantes.
“Nosso objetivo é incentivar a inovação e fortalecer o sentimento de pertencimento de moradores e comerciantes”, afirma Rodolfo Rodrigues, empresário e um dos responsáveis pelo movimento.
Entre os envolvidos nessas ações estão Sebrae-ES, Prefeitura de Vitória, Fecomércio, Sesc, Senac, Aderes, Femicro-ES, Instituto Comercial Centro, Sindilojas Vitória, CDL Vitória, CDL Jovem Vitória e HubES+. As associações de moradores Amacentro e Pró-Centro também apoiam o movimento.
Silvia de Paula, gerente adjunto da Regional Metropolitana do Sebrae, conta como tudo começou.
“Fomos procurados pelos lojistas do Centro, para fazermos uma ação voltada para o comércio. Foi aí que criamos a campanha #OCentroTemSóVem, que vem ganhando cada vez mais força. Nosso objetivo é que esse movimento nunca acabe, porque o Centro merece estar em evidência. A gastronomia é forte, o samba é forte, a cultura é forte. E as pessoas precisam saber disso”, destacou.
Em novembro, será realizado no Centro o segundo Festival Gastronomia Dá Samba. E os preparativos para o Natal já começaram.
“Costumo dizer que o Centro não precisa ser revitalizado, porque ele nunca morreu. Tem, inclusive, mais vida do que muitos bairros. O Centro precisa ser valorizado, ser visto. E esse movimento fortalece as ações que já existem e dá visibilidade para que as pessoas vejam a riqueza, a vida e tudo o que acontece na região”, destaca Stael Magesck, proprietária do Centro Artístico Casa da Stael.
Vida noturna com samba e boa gastronomia
Não é só durante o dia que o centro de Vitória é um ótimo destino. Existe vida noturna na região, que, para quem gosta de samba e boa gastronomia, é um prato cheio.
Inaugurado há quase 30 anos, o Bar da Zilda é um dos empreendimentos mais tradicionais. No local, além de curtir música de qualidade e uma vibe animada, dá para saborear delícias como torresmo, costelinha com aipim e bolinho de salmão. Vale a pena se programar e curtir um samba por lá nos fins de semana!

Morador do Centro, Saulo Santos da Silva cresceu na região e, não à toa, abriu a Casa de Bamba. Por lá, os clientes podem até “terçar”, porque, sim, tem música ao vivo de terça a sábado, para boêmio nenhum botar defeito. E a recomendação é: prove o bolinho Cartola, feito com massa de batata baroa e recheado com carne seca e pimenta biquinho. Uma tentação!
Aonde ir
Casa de Bamba
Na Rua Gama Rosa. Funciona de terça a sábado, a partir das 18 horas. Contato: (27) 99663-2104
A Oca Restaurante, Bar e Adega
Ao lado da Escadaria do Rosário. Abre à noite às quintas e sextas e aos sábados. Às terças e quartas e aos domingos abre somente durante o dia. Contato: (27) 99921-3744
Bar da Zilda
Na Rua Maria Saraiva. Abre aos sábados e domingos, a partir das 13 horas. Contato: (27) 99926-8790
Grappino Rango Bar
Na Rua Gama Rosa. Abre de segunda a sábado, a partir das 18 horas. Contato: @grappinovix
Galletti Bar
Na Avenida República. Abre todos os dias, das 10h às 24h. Contato: (27) 99925-3286
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários