Homem mais tatuado do Brasil está irreconhecível após remoção de tatuagens
Leandro de Souza chegou a ter 95% do corpo tatuado; sessões a laser são feitas gratuitamente por profissional que se sensibilizou com a história

Morador de Bagé, no Rio Grande do Sul, o vendedor Leandro de Souza chegou a ter 95% do corpo tatuado e ficou conhecido como “o homem mais tatuado do Brasil”.
Ele decidiu fazer a remoção após se tornar evangélico, e publicou o resultado do “antes e depois” nas redes sociais. Essa foi a quinta sessão a laser para eliminar os desenhos no rosto.
O procedimento foi realizado no fim de agosto, em Franco da Rocha, São Paulo. As sessões são feitas gratuitamente pela equipe de um profissional que se sensibilizou com a história.
Leandro contou ao G1 que deve retornar ao estúdio especializado em dezembro. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos após duas ou três sessões, com intervalos de três meses cada. “Acreditamos que em oito sessões serão zeradas as tatuagens e as manchas do rosto”, afirmou.
As recomendações, após as sessões, incluem aplicações de pomada e gelo no local, além de não exposição ao sol. Leandro chegou a ter mais de 170 tatuagens pelo corpo, feitas ao longo de duas décadas.
A primeira tatto de Leandro foi feita aos 13 anos
A marca foi registrada oficialmente em um evento internacional realizado em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A primeira tattoo, segundo ele, foi feita aos 13 anos.
Leandro se converteu há dois anos. O primeiro contato com a nova religião ocorreu no albergue municipal de Bagé, onde morou. Há cerca de um mês, ele está trabalhando como vendedor em uma ótica do município.
A primeira sessão aconteceu no fim do ano passado. Em maio, após o quarto procedimento, Leandro falou sobre o arrependimento de ter feito os desenhos na pele.
“Vocês pensem muito antes de fazer tatuagem no rosto, porque eu me arrependi. Eu era do ramo da tatuagem. Na época das tatuagens, eu não paguei por essas tatuagens no rosto. Eu ganhava do tatuador que eu trabalhava junto”.
Leandro disse que não condena as tatuagens. “Eu acredito que, depois do batismo e da conversão, existem coisas mais importantes para nós fazermos, amados irmãos”, disse em vídeo publicado em uma rede social.
Saiba mais
Laser no rosto
O vendedor Leandro de Souza chegou a ter 95% do corpo tatuado, e ficou conhecido como “o homem mais tatuado do Brasil”. As sessões para remoção começaram no final do ano passado.
Leandro ainda deve passar por mais duas ou três sessões de laser para remover totalmente os desenhos do rosto. Ele decidiu apagar as tatuagens do rosto após se tornar evangélico e ter dificuldade para conseguir emprego
Comentários