MPES denuncia homem por feminicídio de ex-companheira na frente do filho na Serra
Diones Henrique de Souza Marinho matou Dinah Marinho Amorim, de 29 anos, a golpes de faca; crime foi presenciado pela criança de seis anos

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou o homem acusado de matar a ex-companheira na frente do filho, no dia 11 de agosto, no bairro Vista da Serra I, na Serra. Diones Henrique de Souza Marinho foi preso por feminicídio contra a ex-mulher, Dinah Marinho Amorim, de 29 anos.
Segundo a denúncia, o acusado invadiu a casa da vítima e a atacou com golpes de arma branca, atingindo principalmente o pescoço. Dinah não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o MPES, o crime foi praticado em contexto de violência doméstica e familiar, por razões da condição de sexo feminino, o que configura feminicídio.
O Ministério Público destacou ainda que o homicídio foi cometido de forma cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, surpreendida dentro de sua própria residência. O crime foi presenciado pelo filho do casal, de apenas seis anos, que permaneceu no local após a fuga do acusado.
Na manhã seguinte, colegas de trabalho de Dinah, preocupados com sua ausência no serviço, foram até a residência. No local, a criança informou que a mãe estava morta. As autoridades foram acionadas e confirmaram o crime.
Na denúncia, o MPES também requereu que o acusado seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri e fixou o valor de R$ 300 mil como indenização por danos morais ao filho da vítima, que presenciou o assassinato. O processo tramita na 3ª Vara Criminal da Serra.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários