Polícia prende dupla suspeita de 40 roubos a farmácias na Região Metropolitana
Investigações apontam que ex-funcionário de empresa de segurança que atendia a Drogasil repassava informações à quadrilha

A Polícia Civil de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (1º), a prisão de dois irmãos, de 29 e 23 anos, suspeitos de participar de uma série de roubos a redes de farmácia em diferentes municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). As investigações apontam que a dupla pode estar envolvida em pelo menos 40 assaltos, cometidos com o apoio de um ex-funcionário de empresa de segurança que prestava serviços à Drogasil.
A PRISÃO DOS SUSPEITOS
De acordo com o delegado Ney Luiz, titular da Delegacia de Porto de Galinhas, os homens foram detidos na última quinta-feira (28), após cumprimento de dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão. Com eles, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo e roupas utilizadas durante os crimes.
INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS DE FUNCIONÁRIO DA DROGASIL
As apurações revelaram que o mentor do grupo trabalhava em uma empresa de segurança terceirizada que atendia a Drogasil. Ele repassava detalhes sobre o funcionamento interno da rede de farmácias, como locais onde o dinheiro era guardado e a rotina das unidades. Essas informações teriam garantido segurança e rapidez na execução dos crimes.
MODUS OPERANDI
Segundo a investigação, os suspeitos chegaram a assaltar três vezes a mesma farmácia em Porto de Galinhas, no Litoral Sul. A reincidência e a ousadia da dupla chamaram a atenção da polícia. As câmeras de segurança mostraram que os criminosos agiam com tranquilidade e sabiam exatamente onde encontrar o dinheiro.
PREFERÊNCIA POR ALVOS VULNERÁVEIS
O delegado relatou que os irmãos priorizavam farmácias sem vigilância e com predominância de funcionárias mulheres, aproveitando a vulnerabilidade do local. “Eles agiam como se já conhecessem o espaço, sabiam onde ficava o dinheiro”, destacou Ney Luiz.
INVESTIGAÇÕES EM ANDAMENTO
Os roubos foram registrados em cidades como Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda, Paulista e Ipojuca. Apesar do número elevado de crimes, a Polícia Civil não divulgou a quantia subtraída, a pedido da rede de farmácias.
As investigações continuam para localizar e prender os outros três envolvidos. Um deles já possui mandado de prisão expedido.
Comentários