"Atividade física é o principal pilar da minha rotina", conta endocrinologista
Aos 47 anos, Priscila Pessanha Faria pratica corrida de duas a três vezes por semana e crossfit quatro vezes por semana
Escute essa reportagem

Aos 47 anos, a endocrinologista Priscila Pessanha Faria pratica corrida de duas a três vezes por semana e crossfit quatro vezes por semana.
“Minha rotina de cuidado com a saúde inclui alimentação regular, uma boa qualidade de sono, mas, sem dúvida, a atividade física é o principal pilar da minha rotina. Não abro mão, pois enxergo nela benefícios que nenhuma medicação no mundo pode trazer”, afirma.
Mas Priscila tem suas batalhas. Ela entrou no climatério aos 45 anos e, mesmo com o estilo de vida saudável, apresentou sintomas comuns a muitas mulheres, como cansaço, insônia, fogachos e redução da libido.
“Além da reposição hormonal, entendi que precisava me adequar a esta nova fase, priorizando uma melhor qualidade de sono e persistindo num estilo de vida saudável para amenizar os impactos do climatério”.
Priscila também faz exames laboratoriais a cada seis meses para ajustes de dose de hormônio tireoidiano. Em 2017, ela teve o diagnóstico de carcinoma papilífero de tireoide e foi submetida a cirurgia e radioiodoterapia.
Em 2018 passou por nova cirurgia para retirada de metástases em linfonodos cervicais. “Convivo bem com o hipotireoidismo pós-procedimento, e o uso diário da levotiroxina me permite uma vida normal”, ressalta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários