Prefeitura de Castelo amplia licença-paternidade para 30 dias
Lei foi sancionada pelo prefeito João Paulo Silva Nali
O prefeito de Castelo, João Paulo Silva Nali (Republicanos), sancionou lei que determina que a partir de agora, a licença-paternidade, que antes era de três dias, passa a ser de trinta dias corridos, a contar da data de nascimento ou da adoção da criança.
Segundo o prefeito, Castelo terá um dos maiores tempos para licença-paternidade do Estado.
"Possivelmente um dos maiores períodos no Espírito Santo do benefício. A ideia foi criar um ambiente familiar mais propício principalmente para a criança, que precisa de um cuidado especial no início da vida, seja da mãe que tem licença-maternidade maior, até por conta das questões biológicas que envolvem a situação dela. Mas, o pai ficava impedido dessa participação maior nesse momento tão importante da chegada de um filho", ressaltou o chefe do Executivo municipal.
Ainda, de acordo com ele, é momento de outros municípios reverem o tempo de licença-paternidade.
"Sem dúvida nenhuma os demais municípios e o Estado devem rever o prazo que eles têm. A sociedade já venceu muitos obstáculos sobre essa questão de que só a mulher precisa tomar conta do filho. Pais não tem somente o dever, como o direito de estarem presentes. Isso é positivo para a criação dos filhos. Foi um ganho para os pais de Castelo", finalizou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:

