Reforma administrativa: Municípios e Governo de olho para modernizar funcionalismo
Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), informou que está acompanhando atentamente os debates sobre as reformas administrativas
Escute essa reportagem

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), informou que está acompanhando atentamente os debates sobre as reformas administrativas em curso nos diferentes entes federativos, com especial atenção às propostas que envolvem os temas Gestão de Pessoas e Gastos Públicos.
“A Seger reforça seu compromisso com a modernização da administração pública e ressalta que, no Espírito Santo, eventuais avanços relacionados a esse tema serão pautados por estudos técnicos e diálogo institucional, considerando os impactos organizacionais, legais e orçamentários”.
No momento, a Secretaria aguarda sinalizações mais concretas no cenário nacional que possam orientar, de forma segura e responsável, eventuais iniciativas no âmbito estadual.
Já a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) disse que acompanha as discussões sobre a proposta de Reforma Administrativa. “A proposta merece especial atenção do movimento municipalista, uma vez que as mudanças sugeridas vão modernizar o serviço público e impactar as relações de emprego dos municípios com seus servidores”.
Por fim, a Amunes disse que defende soluções mais transparentes para o funcionalismo, e está pronta para auxiliar os gestores quanto às propostas da reforma e construção de soluções que tornem os municípios mais ágeis, eficientes e preparados.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários