Oportunidade para cursar Medicina
Faesa está com inscrições abertas para o vestibular de Medicina 2026. Prova presencial será no dia 10 de outubro

Com uma estrutura moderna e foco na formação de médicos do futuro, o curso de Medicina da Faesa está com inscrições abertas para o vestibular 2026/1, na unidade Cariacica.
O vestibular, com oferta de 50 vagas para a terceira turma de Medicina, contará com prova objetiva e discursiva, e os candidatos devem se inscrever pelo site www.faesa.br.
As inscrições vão até o dia 3 de outubro. A prova presencial será realizada no dia 10 de outubro, das 9h às 13h, no campus Vitória, localizado na Avenida Vitória.
Com seis anos de duração e período integral, a graduação em Medicina da Faesa combina conhecimentos teóricos e experiências práticas desde o primeiro período, por meio de parcerias com prefeituras, governo do Estado e hospitais.
Saúde digital
O curso de Medicina da Faesa já nasceu moderno e antecipou até mesmo diretrizes curriculares antes da atualização exigida pelo Ministério da Educação.
“Estamos focados em formar médicos do futuro preparados para atuar em qualquer nível de atenção em que seja necessário trabalhar com a parte tecnológica”, comenta Rosana Alves, coordenadora e professora do curso de Medicina da Faesa.
Oferecido em uma estrutura moderna e exclusiva, em Alto Lage, Cariacica, o curso de Medicina da Faesa está localizado em um prédio de cinco andares dedicado à formação médica.
A unidade conta com centro de simulação clínica realística, laboratórios morfofuncionais e multifuncionais de última geração, miniauditório e diversos outros espaços projetados para proporcionar um ensino de excelência.
Avaliado com nota máxima pelo MEC e recomendado pelo Conselho Nacional de Saúde, o curso tem como diferencial uma proposta pedagógica centrada na formação prática, ética e humanizada.
Segundo o reitor da Faesa, professor Alexandre Nunes Theodoro, o curso de Medicina reforça o compromisso da instituição com o ensino de excelência.
“A excelência da Faesa agora também se traduz na realização do sonho de jovens que desejam se tornar médicos. Oferecemos uma formação diferenciada, conectada aos desafios do mercado e às necessidades da sociedade. A gente acredita no poder do conhecimento para transformar vidas e construir um futuro com mais saúde, equidade e oportunidades.”
“Desde o primeiro período os estudantes já recebem orientações de ética digital, telepropedêutica e telemedicina. Esses são alguns dos diferenciais do curso, além de toda uma proposta de metodologias ativas, de inserção muito precocemente desses estudantes nas unidades de saúde para entender o que é o nosso Sistema Único de Saúde, o SUS Rosana Alves, coordenadora e professora do curso de Medicina da Faesa, Rosana Alves, coordenadora e professora do curso de Medicina da Faesa

Centro de simulação fortalece humanização
Estudantes de Medicina da Faesa contam com um centro de simulação clínica equipado com simuladores realísticos adulto e infantil, de última geração e alta fidelidade, e múltiplos espaços para formação em todos os níveis de complexidade: consultórios equipados para ensino simulado e avaliação desde uma visita domiciliar até a realização de procedimentos invasivos, enfermaria e centro cirúrgico. “São espaços que estimulam o aprendizado em saúde em todos os ciclos de vida”, destaca Rosana Alves, coordenadora e professora do curso de Medicina da Faesa.
As salas de simulação realística contam com simuladores computadorizados de alta fidelidade, sala de controle para criação de cenários para atendimento a diversas situações de urgência e emergência com salas de observação e discussão possibilitando aulas práticas assistenciais em todos os níveis de atenção à saúde, de unidades básicas de saúde a hospitais de referência.
A humanização no atendimento é um dos pilares da formação médica na Faesa e um diferencial que prepara os estudantes para atuarem com empatia e sensibilidade, destaca a coordenadora do curso.
“Uma das principais queixas da população é a falta de humanização no atendimento médico. Sabemos que os profissionais, tanto na rede pública quanto na privada, têm um tempo limitado para cada consulta. Por isso, desde o primeiro período, nossa proposta é desenvolver habilidades e atitudes voltadas à escuta, empatia e acolhimento. No nosso centro de simulação clínica, o foco é sempre a pessoa, e não apenas a doença.”
O curso de Medicina da Faesa trabalha, desde o início da graduação, o eixo de habilidades e profissionalismo, formando médicos preparados para os desafios técnicos e humanos da profissão.

Excelência acadêmica
Vestibular de Medicina
Inscrições abertas
Prova presencial: 10 de outubro, das 9h às 13h
Local da prova: Campus Vitória
Vagas: 50
Inscrições: www.faesa.br
Início das aulas: fevereiro de 2026
Estrutura moderna
O curso de Medicina da Faesa, iniciado em 2024, reúne uma estrutura moderna e um corpo docente altamente qualificado, preparados para formar profissionais da saúde com excelência e compromisso social.
Recomendado pelo Conselho Nacional de Saúde, o curso recebeu nota máxima na avaliação do MEC, que reconheceu a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente, das instalações físicas e das parcerias com hospitais de referência.
A estrutura exclusiva conta com um centro de simulação realística, laboratórios de última geração, biblioteca especializada, tudo projetado para oferecer uma formação completa, alinhada às exigências da prática médica contemporânea.
Comentários