Motociclistas por aplicativo se reúnem no Recife: Entenda o motivo
Um dia antes, áudios e publicações nas redes sociais alertavam a população sobre protestos nas ruas. Não há registro de bloqueios
Escute essa reportagem

O protesto e bloqueio de vias que teria sido divulgado nas redes sociais por motociclistas e entregadores de aplicativo, acabou não acontecendo durante o começo da manhã desta quarta-feira (20).
Um dia antes, vídeos e áudios dos possíveis manifestantes passaram a viralizar e gerar apreensão de muitas pessoas, que temiam por mais um dia de protestos, já que na segunda-feira (18) o Recife amanheceu com diversas vias bloqueadas com a manifestação dos carroceiros.
No começo da manhã de hoje, policiais militares e agentes do BPtran, se posicionaram em pontos estratégicos, como na Avenida Agamenon Magalhães, nas proximidades do Classic Hall, divisa entre Recife e Olinda, para impedir que bloqueios ocorressem e prejudicasse o trânsito.
Diante disso, os motociclistas decidiram se reunir na comunidade Joana Bezerra, área central do Recife, para realizar uma motociata em direção ao Palácio do Campo das Princesas, que fica no bairro de Santo Antônio, também na capital pernambucana.
BLOQUEIO DAS RUAS E AVENIDAS
Segundo os profissionais, a ideia não seria prejudicar o direito de ir e vir da população e nem bloquear pontes e ruas, mas chamar atenção das autoridades sobre pautas que são defendidas pela categoria.
REIVINDICAÇÃO
Ainda de acordo com a liderança do movimento, uma das reivindicações seria por mais segurança dos que trabalham como motociclistas e entregadores por aplicativo. Eles alegam que têm sido vítimas constantes de assaltos e furtos, principalmente, durante o período da noite e madrugada.
Mais informações você acompanha durante os telejornais da Tv Tribuna /Band: JT1, Brasil Urgente Pernambuco e JT2
Comentários