Hytalo Santos: onde influenciador e o marido vão ficar presos?
Escute essa reportagem
O influenciador digital Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram presos na manhã desta sexta-feira, 15, em uma casa em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. A expectativa é que sejam transferidos para João Pessoa, na Paraíba, onde ficarão presos, conforme confirmação feita por São Paulo. A defesa diz que ambos são inocentes e estão à disposição das autoridades.
Os dois são suspeitos de explorar crianças e adolescentes nas redes sociais. As investigações têm por objeto os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
Investigado pelo MP da Paraíba desde 2024, ele foi banido do Instagram após o vídeo do youtube Felca no qual Hytalo o foi alvo principal em denúncias sobre adultização. Posteriormente, ao tentar defendê-lo, o marido também teve sua conta desativada da plataforma.
Na quinta, 14, oficiais de Justiça e policiais militares foram à casa do influenciador, em um condomínio fechado em João Pessoa, na Paraíba, para cumprir a decisão, e encontraram portas fechadas.
A ordem de busca e apreensão foi emitida pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1.ª Vara da Infância e Juventude, onde tramita processo em que Hytalo é acusado pelo Ministério Público da Paraíba de explorar crianças e adolescentes e expô-los nas redes sociais.
O juiz proibiu ainda o contato do influenciador com os menores e determinou a realização de um estudo psicossocial com os adolescentes envolvidos.
A decisão do magistrado, publicada na quarta-feira determinou, também a apreensão de todos os aparelhos eletrônicos (celulares, computadores, câmeras, HDs, pen drives, entre outros) utilizados Hytalo para a gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais.
A defesa de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente reafirma que ambos são inocentes e “sempre se colocaram à disposição das autoridades”.
Diz ainda que, até o momento, não teve acesso ao conteúdo da decisão que determinou a “medida extrema” (prisão), o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. “Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de Hytalo e de Israel Nata Vicente, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário”, afirmam os escritórios Ueno & Kompier Abib Advogados e Cassimiro & Galhardo Advogados.
Comentários