Samarco anuncia fim da recuperação judicial
Agora, a mineradora planeja atingir 100% da capacidade produtiva até 2028
Escute essa reportagem

A 2ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte deferiu pedido da Samarco, encerrando o processo de recuperação judicial. A empresa reestruturou passivos superiores a R$50 bilhões perante cerca de 10 mil credores.
“A conclusão bem-sucedida representa um marco na trajetória de reestruturação da empresa, permitindo o reequilíbrio econômico-financeiro e a consolidação de bases sustentáveis para seu crescimento”, informou a mineradora.
Na retomada gradual das operações, a empresa prevê atingir 100% de sua capacidade produtiva até 2028.
“A Samarco vem implementando com êxito e dentro dos prazos os termos e condições estabelecidos no Plano de Recuperação Judicial, aprovado pela Assembleia Geral de Credores, e destaca que a maior parte das ações foram concluídas no início de 2024”, disse a empresa em comunicado.
A Samarco opera com 60% de sua capacidade produtiva instalada e conta com cerca de 16,3 mil empregados diretos e contratados. Ao atingir 100% até 2028, a empresa alcançará uma escala de produção de cerca de 26/27 milhões de toneladas de pelotas e finos de minério de ferro.
“O encerramento antecipado da Recuperação Judicial demonstra nossa capacidade de reestruturação e reforma nosso compromisso com nossas obrigações e responsabilidades, sobretudo o Acordo de Reparação da Bacia do Rio Doce”, destacou o presidente da Samarco, Rodrigo Vilela.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários