Policia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso que atuava em PE e RN
Segundo a policia civil, investigação teve inicio em março deste ano; organização criminosa praticava sequestros e lavagem de dinheiro
Escute essa reportagem

A Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, realiza na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Silêncio Digital, nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima e Extremoz/RN, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para a prática dos crimes de extorsão mediante sequestro e lavagem de dinheiro.
As investigações, de acordo com a Polícia Civil, iniciaram em março de 2025. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Capital.
Participam da Operação Silêncio Digital, quarenta e cinco policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A operação começou a partir do sequestro de uma idosa, cujos algozes teriam exigido cerca de R$ 3 milhões do filho da vítima. Veja entrevista completa do delegado Jorge Pinto.
Comentários