Dorival admite preocupação e dúvidas após derrota: ‘Não sei o que precisamos, mas é preciso atitude’
Escute essa reportagem
Frustrado e preocupado. Foi desta maneira que o técnico Dorival Júnior se sentiu, nesta segunda-feira, em Caxias do Sul (RS), após a derrota do Corinthians, por 2 a 1, diante do Juventude, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vitória do Corinthians pelo Brasileirão foi diante do Ceará, pela 14ª rodada. Desde então, o time perdeu para o São Paulo e empatou com Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza, além do revés desta noite. Este foi o primeiro triunfo do Juventude após uma sequência de quatro derrotas.
“O time se apresentou muito baixo do que pode fazer. Precisamos melhorar em muitos aspectos”, disse o treinador corintiano em entrevista coletiva. “A atuação nos deixa frustrados pelo que vínhamos apresentando em partidas anteriores, inclusive em jogos nos quais perdemos.”
Dorival disse estar “preocupado” e falou que vai utilizar os próximos treinamentos para focar no que é preciso mudar na equipe. “Não sei o que precisamos, mas é preciso ter atitude. Está faltando algo.”
O técnico não sabe se poderá contar com o atacante Vitinho, o mais novo contratado. “A temporada dele terminou há dois meses e ele precisa de um tempo. Gostaria de tê-lo para o próximo jogo, mas acho que não será possível.”
O time soma 22 pontos, na 13ª colocação, em 19 jogos. Abaixo da equipe, apenas o Vitória também tem todas as partidas completas. Os demais estão com jogos atrasados.
O Corinthians só volta a jogar no sábado, na Neo Química Arena, quando enfrenta o Bahia, às 21 horas. Angileri, Romero e Cacá são desfalques por cartões.
Comentários