"Se houver legenda, me filio no MDB", brinca Meneguelli
Notícias sobre a política no Espírito Santo, os bastidores e as movimentações dos partidos
No início da tarde desta segunda-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União), promoveu almoço com os deputados. Também convidou o governador, Renato Casagrande (PSB), e o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB). O secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Abreu, também esteve no encontro.
Durante o almoço, porém, o que mais chamou atenção foi uma fala do deputado estadual Sergio Meneguelli (Republicanos). Segundo alguns parlamentares disseram à coluna, Meneguelli falou ao vice-governador que se o MDB oferecer legenda a ele, não veria problema em se filiar ao partido presidido em nível estadual por Ricardo. Cabe destacar que o sonho de Meneguelli é disputar o Senado.
Ainda, teria citado o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, como quem não teria garantido legenda a ele para disputar a última eleição ao Senado.
Segundo o deputado contou à coluna, a declaração, porém, não teria passado de uma brincadeira. "Não se pode nem brincar que já levam para o lado sério. Pessoal até riu. Não foi na seriedade, se for assim eu seria até burro, porque não é meu grupo político. Daqui a pouco vou ter de ligar para São Paulo para me explicar", explicou ele, que tem proximidade com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.
A fala, mesmo em tom descontraído, chamou atenção, sobretudo, porque ao que tudo indica, a relação de Meneguelli com Renzo Vasconcelos (PSD) tem ficado cada vez mais alinhada. Nos bastidores, inclusive, interlocutores de ambos comentam que a possibilidade de Meneguelli se filiar ao PSD já é considerada alta. Ambos se reúnem com frequência e também tem projetos alinhados com o ex-governador Paulo Hartung (PSD).
Depois da sugestão dada pelo deputado durante o almoço, Ricardo Ferraço teria sorrido para o parlamentar.