Adolescente mata criança autista de 10 anos em vingança por ameaças do pai
Jovem de 17 anos confessa à polícia que estava recebendo ameaças por dever R$ 6 mil ao pai do menino, preso por tráfico
Escute essa reportagem

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quinta-feira (7) suspeito de assassinar Alexsandro Vital Nunes dos Santos, uma criança autista de 10 anos, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Para dor de familiares e amigos, a polícia revelou, nesta sexta-feira (8), que crime brutal teria sido motivado por uma dívida de R$ 6 mil que o suspeito tinha com o pai da vítima, atualmente preso por tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente, que era natural de Canhotinho, atraiu Alexsandro sob o pretexto de brincar de fazer pipa. Depois, levou a criança para um galpão abandonado, onde a matou por estrangulamento com a própria camisa da vítima, usando um fio de metal. A criança também foi atingida por pedras na cabeça e no tórax. Ela foi assassinada na última quarta-feira (6).
“O suspeito confessou o crime e afirmou que agiu por vingança, pois estava sendo ameaçado pelo pai da vítima devido à dívida relacionada ao tráfico de drogas”, explicou o delegado Wallace Soares, responsável pela investigação. O crime foi registrado como homicídio consumado, mas terá agravantes.
A polícia realizou a apreensão do menor em sua residência e o colocou à disposição da Justiça e do Ministério Público. O TJPE não divulga informação relacionada a adolescentes.
Uma vida interrompida sem relação com o crime
O caso causou indignação e comoção na região. A brutalidade do crime se agrava pelo fato de a vítima ser uma criança indefesa, que não tinha nenhuma relação com o universo do tráfico ou com conflitos do pai.
Alexsandro estava apenas brincando com vizinhos quando foi abordado pelo suspeito, que usou a desculpa da pipa para levá-lo ao galpão, onde cometeu o assassinato. O crime não veio de uma bala perdida, mas é como se fosse.
Familiares, amigos e moradores de Belo Jardim expressaram profunda tristeza e perplexidade diante do crime.
A prefeitura de Belo Jardim divulgou uma nota de solidariedade à família. “Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar, que hoje sofre com a perda precoce e irreparável dessa criança com tantos sonhos pela frente. Nossos sentimentos mais sinceros a todos que conviviam com Alexsandro. Que Deus conforte o coração de todos”.
O Tribuna Online PE não conseguiu contato com a família da criança.
Novas informações podem ser acrescentadas a esta matéria em momento oportuno
Comentários