Tudo aberto para a semana decisiva da Copa do Brasil 2025
Confrontos de volta das oitavas de final começam amanhã e nenhum time possui grande vantagem para avançar de fase
Escute essa reportagem

Tudo pode acontecer nesta semana decisiva de Copa do Brasil. Entre amanhã e quinta-feira, serão disputados os jogos de volta das oitavas de final, e todos os confrontos estão em aberto — seja nos clássicos ou nos duelos que envolvem times de divisões diferentes.
A partida que apresenta a maior vantagem de uma equipe sobre a outra é a do Botafogo. Isso porque, na ida, o glorioso derrotou o Bragantino por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que se classifica.
Porém, o massa bruta decide a vaga nas quartas de final em casa e tem condições de reverter o placar, embora a fase não seja das melhores.
No maior clássico interestadual do país, Flamengo e Atlético/MG se enfrentam, amanhã, pela terceira vez em dez dias. No Rio de Janeiro, o Galo abriu uma vantagem mínima sobre o reforçado time rubro-negro, que terá que devolver a vitória fora de casa para buscar a classificação.
Em caso de um triunfo por apenas um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Os mineiros jogam pelo empate.
Da mesma maneira, o Internacional — derrotado na ida por 2 a 1, em casa — precisará reverter o placar feito pelo Fluminense, em pleno Maracanã, também na noite de amanhã.
No clássico paulista, o equilíbrio é grande. No primeiro jogo, o Corinthians derrotou o Palmeiras com gol de Memphis e necessita apenas de um empate para chegar às quartas de final.
O Verdão, por sua vez, conta com sua força como mandante e com a presença da torcida alviverde para buscar a classificação.
E nos confrontos de equipes de divisões distintas, os primeiros jogos foram surpreendentes. Cruzeiro e Vasco não conseguiram balançar as redes dos rivais alagoanos — CRB e CSA, respectivamente — e têm a obrigação de vencer nos duelos decisivos para evitar as respectivas eliminações “precoces”. A Raposa, fora de casa, e o cruz-maltino, em São Januário.
Por fim, o pressionado Athletico/PR, que vive má fase na Série B, jogará na Arena da Baixada em busca de uma vitória para se classificar contra o São Paulo — que venceu no MorumBIS por 2 a 1 e pode até empatar amanhã.
Como não há chaveamento, haverá um novo sorteio, assim como aconteceu nas oitavas, para definir os confrontos das quartas de final, com todos os clubes podendo se enfrentar.
Reforços em xeque

O reforçado Flamengo terá que reverter a desvantagem de um gol, na Arena MRV, em Belo Horizonte, após a derrota para o Atlético/MG, no jogo da ida, por 1 a 0.
Para isso, terá que melhorar a pontaria e contar com a estrelas dos grandes jogadores do elenco rubro-negro, sobretudo os contratados recentemente, casos de Samuel Lino e Saúl.
O Galo, por sua vez, precisa apenas de um empate em casa.
Vantagem tricolor

O Fluminense pode administrar a vantagem de um gol que conseguiu com o triunfo de 2 a 1 sobre o Internacional e precisa apenas de um empate para avançar de fase. Já o Inter, terá que vencer no Maracanã para se classificar.
Raposa precisa vencer
Outro time que é amplo favorito, mas que não conseguiu vencer uma equipe de outra divisão é o Cruzeiro. Com o empate por 0 a 0 no Mineirão, a raposa terá que vencer o CRB, fora de casa, para alcançar as quartas de final.
Jogo movimentado
Bahia e Retrô/PE fizeram um jogo de cinco gols na última semana e o Esquadrão tem uma vantagem mínima contra os pernambucanos. Para amanhã, um empate basta para o time de Rogério Ceni.
Cruz-maltino pressionado

O Vasco entra em campo pressionado para avançar de fase, diante do CSA, que disputa a Série C do Brasileirão. Na primeira partida, o time carioca não conseguiu balançar as redes da equipe alagoana e precisa vencer em São Januário para evitar uma eliminação vexatória.
Clássico aberto

Se o Corinthians é muito forte dentro de casa e conseguiu vencer por 1 a 0 com gols de Memphis, o Palmeiras aposta na força do Allianz Parque para reverter a desvantagem, diante dos milhares de torcedores alviverdes.
Glorioso na frente

A maior vantagem dos jogos das oitavas de final é a do Botafogo sobre o Bragantino. Com um triunfo por 2 a 0 no primeiro jogo, o Fogão pode perder até por um gol de diferença que garante vaga nas quartas.
Confronto indefinido
O que parecia uma vitória tranquila do São Paulo, foi por “água abaixo” com o gol do Athletico/PR no fim. Por isso, o furacão, pressionado por uma má campanha na Série B, segue vivo na disputa.
Comentários