Médico fala de cirurgia de mulher espancada por Igor Cabral: ‘Necessária para reconstrução’
Escute essa reportagem
A mulher espancada com mais de 60 socos pelo namorado Igor Eduardo Pereira Cabral fará procedimento cirúrgico de reconstrução facial nesta sexta-feira, 1.º, em Natal, no Hospital Universitário Onofre Lopes, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Segundo informações da unidade médica, a vítima das agressões apresenta múltiplas fraturas na face e será submetida a um procedimento chamado osteossíntese, cujo objetivo final é restabelecer a estética e a funcionalidade do rosto.
Cabral foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Em nota, a defesa afirma que ele está à disposição das autoridades, mas não fez mais comentários sobre o caso. À polícia, ele alegou um “surto claustrofóbico”.
A cirurgia acontecerá sob anestesia geral, por uma equipe multidisciplinar composta por cirurgiões-dentistas especialistas em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, além de anestesistas e profissionais de enfermagem. Segundo o cirurgião responsável, Kerlison Paulino de Oliveira, o procedimento a ser feito vai contemplar a redução e fixação das fraturas com o uso de miniplacas e miniparafusos, além de uma revisão nas estruturas nasais.
“Trata-se de uma cirurgia necessária para reconstrução das áreas fraturadas, buscando o restabelecimento da estética e da função”, explica Kerlison Paulino.
Ainda segundo o responsável pela cirurgia, a paciente vem evoluindo de forma satisfatória, com “hematoma e edema em regressão, ainda com algumas dores decorrentes das fraturas em terço médio e inferior da face, porém controladas com analgésicos comuns. A paciente demonstrou tranquilidade e segurança durante a consulta ambulatorial”, relata o cirurgião-dentista.
A expectativa é de que o reparo seja feito neste primeiro procedimento cirúrgico, mas o cirurgião não descarta novas intervenções. Após a cirurgia, a mulher será acompanhada pela equipe do hospital com previsão inicial de permanência de dois dias na unidade, podendo haver ajustes conforme a evolução clínica dela.
O caso
A mulher foi brutalmente agredida com pelo menos 60 socos pelo seu namorado, Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos. O crime ocorreu no último final de semana em um condomínio da zona sul de Natal, na tarde do último sábado, 26.
A câmera do elevador registrou a agressão do homem, e é possível identificar ele desferindo socos em sequência na direção ao rosto da vítima. Mesmo com ela no chão, o agressor continuou golpeando a vítima. O crime teria sido motivado por ciúmes. À Polícia Civil, o homem alegou ter tido um “surto claustrofóbico”.
Comentários