Situação de Rodrygo no Real Madrid é analisada por jornal espanhol: ‘Na terra de ninguém’
Escute essa reportagem
O destino de Rodrygo é uma incógnita. O futuro do atacante no Real Madrid é incerto, tanto que o jornal espanhol Marca diz que o brasileiro está na “terra de ninguém”.
O veículo de comunicação lembra que o atleta irá se reapresentar junto com o elenco no próximo dia 4 de agosto, ainda sem saber se irá permanecer no Real Madrid.
“Lá se reencontrará com Xabi Alonso, seus companheiros, a rotina e também uma data especial: nesse dia serão completados cinco meses do seu último gol pelo Real Madrid. 153 dias sem comemorar e sem se sentir decisivo, enquanto seu futuro é cheio de interrogações”, diz o Marca.
“No futebol moderno, cinco meses sem marcar equivalem a uma eternidade. Tempo suficiente para que os rumores cresçam. Nas últimas semanas, o nome de Rodrygo viajou de cidade em cidade, enquanto ele permanece imóvel em uma geografia emocional incerta. O brasileiro continua vivendo um parênteses, aguardando esclarecer os próximos passos”, continua.
O jornal lembrou o pouco espaço que Rodrygo teve durante o Mundial de Clubes da Fifa. O brasileiro tinha se recuperado de lesão, mas mesmo assim não foi muito utilizado por Xabi Alonso.
“O Mundial de Clubes o transformou em um ator secundário. Rodrygo disputou 101 minutos, divididos em três partidas. Um fato que contrasta com as palavras de Xabi no início do torneio”, afirma o Marca.
Além da queda de rendimento do brasileiro, o jornal critica a apatia de Rodrygo nas últimas aparições com a camisa do Real Madrid.
“Perdeu a voracidade que diferencia os grandes jogadores. Um elemento tribal, inegociável no DNA do Real Madrid. Nas últimas atuações, não demonstrou traço daquela urgência selvagem que anteriormente o transformava em uma ameaça”, disparou o periódico.
Segundo informações do jornal As, o Tottenham demonstrou interesse em contratar Rodrygo, já solicitando autorização ao clube espanhol para iniciar as negociações.
Comentários