Sport deixa escapar a vitória e vê o Santos empatar em 2 x 2 na Ilha do Retiro
Mesmo com um jogador a mais e dois gols de vantagem, o Leão se perdeu na etapa complementar
Escute essa reportagem

Nem o estádio lotado com 26 mil torcedores e nem o primeiro gol do Sport marcado aos 4 minutos do primeiro tempo foram suficientes para empurrar o time rubronegro até a sua primeira vitória na Série A do Brasileirão 2025. Na partida válida pela 17ª rodada, o jogo realizado na noite deste sábado (26) na Ilha do Retiro terminou no empate por 2 a 2. Com o resultado, o Sport não saiu de posição na tabela. Chegou a cinco pontos, mas segue na lanterna. Já o Santos, deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 15 pontos.
Foi uma noite de fortes emoções para o torcedor rubronegro. Derik Lacerda e Lucas Lima chegaram a abrir a boa vantagem de 2 a 0 para o Sport, com jogadas consistentes e bolas bem trabalhadas. Sem falar que o Leão tinha a vantagem adicional de um jogador a mais quando Rincon foi expulso, no final do primeiro tempo, por entrada forte em Derik.
RECUPERAÇÃO DO SANTOS
Do lado do Santos, a estrela Neymar fez passes acertados, mas um pouco sem sintonia com o restante da equipe. Até que Gabriel Bontempo e João Basso marcaram para o Santos, assustando e frustrando a torcida rubronegra. Quem já via uma redentora vitória, começou a temer uma vergonhosa derrota, que acabou não acontecendo, para algum alívio dos pernambucanos.
O próximo compromisso do Sport será no sábado (2), contra o Bahia, também na Ilha do Retiro. Já o Santos, recebe o Juventude, na Vila Belmiro, na segunda-feira (4) da próxima semana.
Ficha técnica
Sport - 2
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Lucas Lima (Hyoran); Barletta (Romarinho), Derik (Ignacio Ramírez) e Matheusinho (Atencio). Técnico: Daniel Paulista.
Santos - 2
Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), João Basso, Luan Peres e Souza (Gabriel Bontempo); Tomás Rincón,João Schmidt e Neymar; Rollheiser, Deivid Washington (Tiquinho Soares) e Barreal. Técnico: Cléber Xavier.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva (RS) e Anne Kesy Gomes (AM)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Zé Lucas, Barletta (SPT); Barrel (SAN)
Cartão vermelho:Tomás Rincón (SAN)
Gols: Derik Lacerda aos 4 do 1T e Lucas Lima, aos 24 do 2T (SPT); Gabriel Bontempo, aos 33 do 2T.
Público: 26.018
Renda: R$ 971.720,00
Comentários