“Sou um cara realizado”, diz Alison 'Mamute'
O capixaba encerrará a carreira neste ano e quer aproveitar os últimos torneios ao máximo. Confira um acervo histórico da carreira da lenda do esporte
Escute essa reportagem

Depois de duas décadas marcadas por vitórias, pódios, medalhas olímpicas, títulos mundiais, e um legado que se confunde com a própria história do vôlei de praia brasileiro, o capixaba Alison Cerutti decidiu que é hora de sair de cena.
O Mamute, como ficou conhecido, anunciou nesta quinta-feira (24) que 2025 será sua última temporada nas areias. E a despedida não poderia ser em outro lugar: Copacabana, o “Maracanã” do vôlei, será o palco final de uma trajetória gigante, construída com suor, títulos e gratidão.
“Fui muito feliz, fui muito além do que poderia imaginar. Olho para trás e sinto orgulho de tudo que fiz na minha carreira, das decisões que tomei, das escolhas que fiz”, declarou Alison. “Sou realizado não só pelas conquistas, mas pelas amizades, experiências, oportunidades e aprendizados.”
O jogador capixaba também agradeceu à família, amigos, parceiros, técnicos, patrocinadores, torcedores e profissionais que o acompanharam ao longo de duas décadas de carreira.
Único tetracampeão do ‘Rei da Praia’, Alison disputou no último fim de semana (19 e 20) a etapa de Cuiabá (MT), válida pelo Circuito Brasileiro 2025. Em seguida, embarcará para os Estados Unidos, onde participará de dois torneios do Circuito Americano.
Sobre sua despedida no Rio de Janeiro, ele destacou o significado especial do local:
“Copacabana é o 'Maracanã' do vôlei de praia. Disputei ali alguns dos campeonatos mais importantes da minha carreira. Mas ainda falta muito, quero focar na etapa de Cuiabá e aproveitar ao máximo esse tempo que ainda tenho como profissional.”
Com mais de 1.000 vitórias, 136 pódios e dezenas de premiações individuais, Alison encerra a carreira com números expressivos. Após a aposentadoria, o jogador pretende dedicar mais tempo à família, mas não descarta permanecer envolvido com o esporte:
“Quero curtir esse momento, encerrar bem minha carreira. Depois, quero estar com a minha família, acompanhar mais de perto o crescimento dos meus filhos, mas não me vejo longe do esporte”, finalizou o Mamute.
Confira alguns registros durante toda a carreira de Alison no arquivo de A Tribuna.








MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários