Nova missão de Esquiva em Vila Velha
Medalhista olímpico vai inaugurar academia de boxe no próximo sábado (26) e deve reunir dezenas de fãs, amigos e lideranças locais
Escute essa reportagem

O boxeador Esquiva Falcão, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, vai encarar mais um desafio marcante fora dos ringues: no próximo sábado (26) ele inaugura sua própria academia de boxe, em Vila Velha. O espaço se chama Esquiva Falcão Boxing Gym e ficará no bairro Santa Paula I, na Rua Camará, nº 100.
A cerimônia de abertura deve reunir dezenas de fãs, amigos e lideranças locais. Segundo Esquiva e sua esposa, Suelen Falcão, o projeto foi financiado com recursos do próprio casal.
“Esse novo desafio é muito importante para mim, é um sonho saindo do papel. Eu sempre quis abrir uma academia, para formar campeões, ensinar a nobre arte, ajudar pessoas a se manterem saudáveis. Então é um sonho saindo do papel, para mim e também para a minha mulher. Gosto da frase: sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade”, afirma Esquiva Falcão, citando Raul Seixas.
A academia também contará com um projeto voltado para o desenvolvimento de novos talentos.
“Na minha academia, vamos ter um projeto de duas vezes na semana para transformar campeões. Quando uma criança entra no esporte, ela sai da zona de vulnerabilidade. O meu projeto é isso. É um sonho para mudar vidas, esse sonho meu é um sonho para salvar a pessoa, salvar crianças que querem mudar de vida, dar uma vida melhor para a família”, disse Esquiva.
Suelen Falcão também falou sobre a iniciativa: “É um sonho nosso e estamos juntos correndo atrás, colocando a mão na massa. Estamos abertos a receber parcerias e patrocinadores”, afirmou.
Nas redes sociais, Esquiva já compartilhou um vídeo mostrando o espaço. “Treinaria comigo aqui na academia? Treinar, e não fazer sparring, toparia?”, brincou o lutador na publicação.
Com uma carreira de destaque no boxe, Esquiva foi campeão brasileiro em 2011 e 2013, e também conquistou o bicampeonato mundial dos médios-ligeiros pela Federação Internacional de Boxe (IBF) em 2017 e 2018.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários