Decisões para Rio Branco e Porto na série D
Alvinegro - segundo colocado do Grupo A6 com 20 pontos - visita o já eliminado Boavista, às 16 horas, no Rio de Janeiro
Escute essa reportagem

Rio Branco e Porto Vitória jogam hoje, pela penúltima rodada da Série D, e terão, pela frente, verdadeiras decisões. Se a equipe capa-preta busca assegurar matematicamente a vaga no mata-mata, o Porto quer manter viva a chance de classificação.
Para isso, o alvinegro - segundo colocado do Grupo A6 com 20 pontos - visita o já eliminado Boavista, às 16 horas, no Rio de Janeiro. Os comandados de Rodrigo Fonseca estão cinco pontos à frente do quinto lugar, e uma vitória é o suficiente para concretizar a classificação.
Luiz Fernando, meia do Rio Branco, abordou sobre o clima dentro do elenco diante dos bons resultados recentes.
“Clima de alegria e confiança, principalmente pelos últimos jogos. Se não me engano, ainda não perdemos no segundo turno. Então, estamos com a confiança lá em cima, com alto astral, focados em conquistar bons resultados fora de casa, vencer em casa e chegar no mata-mata com o sonho do acesso vivo, cheios de esperança e expectativa”, contou.
O treinador Rodrigo Fonseca avaliou as dificuldades da partida. “Acho que esses jogos são os mais perigosos. Vamos enfrentar uma equipe que já está eliminada, a única da chave nessa situação, e que joga sem responsabilidade. Enquanto isso, a responsabilidade está do nosso lado — precisamos construir um bom resultado”, afirmou.
Já o Verdão da Capital, penúltimo colocado da chave com 13 pontos, encara o Pouso Alegre, às 17 horas, no Kleber Andrade, e precisa vencer os dois jogos que faltam e torcer contra os adversários. João Burse, técnico da equipe, comentou sobre o contexto dentro do clube.
“Todos estão cientes da responsabilidade que é esse jogo e da importância da vitória. Estamos trabalhando muito, com concentração e foco total, buscando os ajustes necessários para que possamos, no fim de semana, conquistar o resultado que realmente nos interessa: a vitória. Estamos potencializando o volume de jogo, a criação de chances”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários