Vila Velha registra novos tiroteios e homem é baleado ao sair de festa
Houve confronto entre policiais militares e criminosos armados; diversos materiais foram apreendidos
Escute essa reportagem
A Região 5 de Vila Velha registrou um novo tiroteio e confronto entre grupos armados. Na madrugada deste sábado (19), policiais militares foram alvo de disparos no bairro Zumbi dos Palmares e um homem acabou baleado ao sair de uma festa na região.
Segundo a corporação, agentes realizavam um patrulhamento em Santa Rita quando ouviram diversos disparos de arma de fogo vindos da direção de Zumbi dos Palmares. No mesmo momento, também foram ouvidos tiros vindos do outro bairro, configurando um confronto entre criminosos dos dois locais.
Diante da situação, as equipes buscaram abrigo e solicitaram apoio. No entanto, segundo a Polícia Militar, os suspeitos não pararam de atirar e direcionaram os disparos também contra os militares, que reagiram.
"Os policiais efetuaram disparos contra, aproximadamente, dez indivíduos armados que permaneciam no bairro Zumbi dos Palmares, efetuando disparos contra as guarnições", informou a polícia.
LEIA TAMBÉM: Racha no PCV pode ter patrocinado ataques em Terra Vermelha
Em seguida, as equipes seguiram até o Beco do Garrafão, onde foram recebidas a tiros por cerca de seis homens armados, iniciando um novo confronto. Não há informações sobre suspeitos feridos.
Horas depois dos confrontos, um homem procurou atendimento médico no Hospital Antônio Bezerra de Farias com ferimento no braço direito, supostamente causado por disparo de arma de fogo. No entanto, ele relatou que estava em uma festa e, ao sair do local, sentiu uma queimação no braço, momento em que percebeu o ferimento. Questionado, ele não soube informar o local exato do ocorrido.
Ainda de acordona Rua Idalécio Carone com a Polícia Militar, foram identificados rastros de sangue na subida da escadaria do Beco do Garrafão, em Zumbi dos Palmares, e na Rua Idalécio Carone, em Santa Rita.
Durante as buscas no local do confronto, foram apreendidas nove munições 380, 27 munições calibre 9mm, 25 pinos de cocaína, 71 frascos de loló, seis buchas de maconha, uma câmera de monitoramento, uma balança, materiais de embalo, materiais de primeiros socorros, um porta carregador.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado. O material apreendido será encaminhado para a Polícia Científica, para ser periciado.
"A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", disse a corporação, por nota.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários