Traição entre comparsas de crime termina em morte na Imbiribeira
Homem é executado por comparsas após enganar dupla com quem praticava assaltos; crime foi no campo da Imbiribeira, Zona Sul do Recife
Siga o Tribuna Online no Google
Dois homens foram presos em flagrante, no Recife, suspeitos de matar um antigo parceiro de crimes após uma disputa envolvendo correntes roubadas. A vítima, Anderson Januário da Saúde, de 29 anos, foi executada a tiros no final da tarde da quarta-feira (17), em um campo de futebol na Imbiribeira, Zona Sul da capital.
Segundo a investigação, Anderson teria vendido as correntes subtraídas em um assalto, mas contou aos comparsas que havia perdido os objetos durante uma abordagem policial. Ao descobrir a mentira, os antigos parceiros decidiram se vingar e cometeram o homicídio.
Cleiton Alves da Silva Santana, de 27 anos, e Ednelson Francisco da Silva, de 28, foram presos logo após o crime. Durante a fuga, o carro onde estavam foi interceptado por uma equipe do Batalhão de Choque da PM.
Houve perseguição e troca de tiros. Um dos pneus do veículo foi atingido, obrigando o grupo a parar. Um terceiro suspeito conseguiu escapar a pé. Com os detidos, a polícia apreendeu dois revólveres calibre .38.
Ironia e falta de arrependimento
De acordo com a Polícia Civil, Anderson também tinha passagens por roubo e porte ilegal de arma. Ele e os dois suspeitos presos costumavam praticar assaltos juntos.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os presos foram autuados por homicídio qualificado e encaminhados à audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (18).
Ao saírem do DHPP, os dois suspeitos responderam às perguntas feitas pela imprensa com ironia. Entre elas, de quem era o carro no qual tentaram empreender fuga. Um deles respondeu: “oxe, dono”, disse um deles, sorrindo. Não demonstraram qualquer vergonha ou arrependimento.
As investigações continuam para identificar o foragido e apurar a origem do veículo usado no crime, que estava com placa clonada.
Comentários