"Operação Marujada" prende comparsas que ajudavam traficante mais procurado do ES
Investigação policial denunciou e prendeu pessoas ligadas ao traficante Fernando Moraes, vulgo Marujo
Escute essa reportagem

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (18), detalhes sobre a "Operação Marujada", deflagrada no dia 29 de abril deste ano. A operação teve como objetivo prender pessoas de confiança de Fernando Moraes Pereira Pimenta, vulgo "Marujo", traficante que foi chefe do Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Segundo a polícia, os investigados ajudavam Marujo e o abasteciam com o que era necessário durante os sete anos em que ele foi considerado foragido. "No dia da Operação nós conseguimos a prisão de nove indivíduos, intimamente ligados ao Fernando. É aquela rede de apoio que ele tinha para conseguir ficar sete anos como sendo o indivíduo foragido mais procurado do Estado do Espírito Santo", ressaltou o delegado Alan Moreno.
Ainda segundo o delegado, um advogado está entre os investigados. "Utilizando-se daquelas funções nobres da advocacia, ele aproveitava dessas atribuições para cometer crimes", contou.
As investigações começaram a partir de informações colhidas após a prisão de Marujo – ocorrida no dia 08 de março do ano passado, durante ação da Operação Sicário - Checkmate. Marujo era o homem mais procurado pelas forças de segurança do Estado há sete anos.
Ao final das investigações, 21 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público, algumas delas já presas e outras consideradas foragidas. São pessoas ligadas a Marujo e que trabalhavam na logística e na estrutura criminosa relacionada ao tráfico de drogas e armas em diversos bairros do Espírito Santo. A operação cumpriu mandados de prisões temporárias, de busca e apreensões domiciliares e de acesso e análise de dados dos envolvidos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários