Empresário é morto a tiros em Jaboatão após possível tentativa de assalto
Empresário foi baleado após cair da moto e entrar em luta com o suspeito. Família suspeita de tentativa de assalto.
Escute essa reportagem

O empresário Gabriel Galvão Vieira, de 47 anos, dono de uma oficina, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (16), em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A principal suspeita da família é de que ele tenha sido morto após reagir a uma tentativa de assalto.
Crime registrado por câmeras
Uma câmera de segurança registrou a ação. Nas imagens, Gabriel aparece de camisa preta e em luta corporal com um homem de camisa vermelha, logo após os dois caírem de motocicletas. Em meio à briga, o homem armado atira contra o empresário e foge em seguida. Testemunhas relataram que foram disparados ao menos três tiros, um deles no peito da vítima.
Mesmo ferido, Gabriel ainda conseguiu se levantar e tentar caminhar, mas caiu poucos metros adiante e morreu no local, na Rua Padre Manoel da Cunha.
Possível motivação e objeto de valor
De acordo com a viúva da vítima, a consultora comercial Amanda Brito, Gabriel usava um relógio avaliado em R$ 8 mil no momento do crime. Para ela, o assassinato pode ter sido motivado por uma tentativa de roubo. Amanda afirmou que o relógio ainda estava no pulso do empresário quando o corpo foi encontrado, o que pode indicar que ele tenha resistido à ação criminosa.
Luto e pedido de justiça
Gabriel deixou três filhos, enteadas e a esposa, que agora pede justiça. Segundo Amanda, a família está devastada e as crianças ainda não foram informadas completamente sobre a morte. Ela relatou que uma das enteadas ainda não foi avisada.
Investigação
Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o crime. Até o momento, não há informações sobre a identidade do autor dos disparos.
Comentários