De reacts de lancheiras à transmissão de 100% da Copa: como Cazé construiu carreira na internet
Escute essa reportagem
O influenciador Casimiro Miguel, de 31 anos, dono da Cazé TV, revelou detalhes da trajetória de sucesso do seu canal no Youtube. A Cazé TV, que tem obtido os direitos de transmissão de vários eventos esportivos, também passará todas as partidas da Copa do Mundo de 2026.
A Cazé TV, que tem parceria com a LiveMode, já transmitiu eventos como Europa League, Copa do Mundo, Copa do Mundo Feminina, Mundial de Clubes, Jogos Olímpicos, entre outros. O canal continua em expansão e obtendo êxito no streaming.
Casimiro Miguel lembrou, em entrevista a atriz Fernanda Torres no programa “Tá Feito” (Itaú), quando começou a fazer sucesso com vídeos na internet e os primeiros passos do empreendimento. Os pais de Casimiro Miguel perderam o emprego durante a pandemia. Os reacts de vídeos feitos por ele ajudaram a sustentar a família.
“Eu tinha criado um canal no YouTube pra postar vídeo de gameplay, de jogar jogos, só que, assim, minhas lives, elas eram legais. Tinha 300 pessoas, 400 pessoas, é super legal, óbvio, são 400 pessoas te vendo, só que eu não tinha tanto prazer de jogar, assim, o jogo, e eu precisava fazer alguma outra coisa”, recordou Casimiro.
“E aí, eu fui explorando outras possibilidades, aí comecei a reagir a jogos de futebol. Em dado momento, quando o futebol parava, ali no final do ano, dezembro, janeiro, fevereiro, até voltar os campeonatos estaduais, eu falei: ‘Cara, eu vou ver um vídeo aqui, um vídeo aleatório’. Eu não lembro exatamente qual foi o primeiro vídeo que eu vi, assim, aleatoriamente, mas eu acho que foi de alguém organizando uma geladeira. E eu fui falando minhas bobagens ali, e eu vi que a galera foi curtindo. Eu falei: ‘Cara, isso é legal”, prosseguiu.
Vídeos de Casimiro Miguel realizando comentários de lancheiras, por exemplo, fizeram enorme sucesso. O influenciador foi ficando cada vez mais conhecido, sobretudo no universo digital.
“A internet é uma vitrine gigantesca. Então, ela possibilita que pessoas façam as coisas e isso é muito legal. Nunca tive uma família abastada, mas nunca me faltou nada também. Então, eu tinha meu dinheirinho, eu não ajudava em casa e gastava com as minhas besteirinhas”, contou Casimiro, ao ser questionado sobre o seu crescimento econômico.
Casimiro Miguel celebrou o sucesso atingido e ainda brincou com o fato de ter dado melhores condições de vida para os familiares.
“Quando eu tive a oportunidade de virar pro meu pai, que era o meu grande sonho, de aposentar meu pai, e depois eu aposentei minha mãe também, foi um momento muito emocionante pra mim, porque era um sonho mesmo, meu pai já era um senhor de idade. A gente ainda estava num período de pandemia, e ele falou assim: ‘Mas esse dinheiro que você está ganhando, ele é lícito?”, disse.
“Aí, eu falei: ‘É, pai, mas é da internet, né?’. Só que eu não saía de casa, então meu pai estava tipo assim: ‘Cara, de onde é que ele tá tirando o dinheiro?’ Sabe, era um negócio assim, está saindo do computador. Meu pai hoje, quando tem jogo na Cazé TV, ele assiste no celular e na televisão, ao mesmo tempo, pra dar mais view. Eu fico explicando que não precisa, mas tudo bem”, complementou.
Comentários