Mundial de Clubes acabou: veja quais competições prometem emoção até o fim de 2025
Escute essa reportagem
Com o encerramento do Mundial de Clubes no último domingo, o calendário do futebol segue agitado para os próximos meses, com disputas decisivas em diferentes torneios nacionais e continentais.
Campeonato Brasileiro
Depois de dois meses de pausa para o Mundial de Clubes, o Brasileirão retomou no último sábado com o início da 13ª rodada. Nesta segunda-feira, entram em campo Juventude x Sport, às 20h, dando sequência à rodada.
A briga pela liderança da tabela está acirrada: Flamengo e Cruzeiro dividem a ponta com 27 pontos, seguidos de perto pelo Red Bull Bragantino, com 26. A grande decisão está marcada para 21 de dezembro, quando será conhecido o campeão nacional.
Copa do Brasil
As oitavas de final começam em 29 de julho, com Botafogo x Red Bull Bragantino, no Nilton Santos, abrindo a série de confrontos que se estendem até 7 de agosto. Os duelos de ida e volta definirão os oito classificados às quartas.
Copa Libertadores
A fase de oitavas de final terá início em 12 de agosto. Na abertura, destaque para Fortaleza x Vélez Sarsfield, Peñarol x Racing e Atlético Nacional x São Paulo. Além deles, outros clubes brasileiros seguem vivos no torneio, como Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Internacional.
Copa Sul-Americana
Nos play-offs das oitavas de final, os segundos colocados da fase de grupos enfrentam os terceiros vindos da Libertadores, em jogos de ida e volta até o fim de julho. Os classificados se juntam aos líderes de cada grupo na próxima fase.
Amanhã, dois confrontos com brasileiros movimentam o torneio: Vasco x Independiente del Valle, às 21h30, e Bahia x América de Cali, no mesmo horário.
Já estão garantidos nas oitavas: Independiente (ARG), Universidad de Quito (ECU), Huracán (ARG), Mushuc Runa (ECU), Lanús (ARG), Godoy Cruz (ARG), Fluminense (BRA) e Cienciano (PER).
Comentários