Venda Nova do Imigrante vai ter relógios inspirados em Gramado
Equipamentos serão instalados em três pontos estratégicos, contribuindo para o fortalecimento do turismo no município
Escute essa reportagem

Inspirados no modelo turístico de Gramado (RS), Venda Nova do Imigrante ganhará três novos relógios analógicos, com termômetro e design arquitetônico.
Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos e devem se tornar referências visuais, espaços de convivência e atrativos “instagramáveis”, contribuindo para o fortalecimento do turismo e da imagem da cidade como destino acolhedor e fotogênico.
Assinado pelo arquiteto Emílio Caliman, o projeto mescla elementos rústicos e contemporâneos. Além do relógio e do termômetro, os equipamentos contarão com bancos integrados e o nome da cidade em destaque.
“Além da utilidade prática, os equipamentos ganham importância como elementos turísticos. Instalados em locais estratégicos, eles se tornarão referências visuais e atrativos para fotos, passeios e registros de quem visita ou vive em Venda Nova do Imigrante”, afirmou a secretária municipal de Turismo, Cultura e Artesanato do município, Lícia Caliman.
Os relógios serão implantados em três locais estratégicos: distrito do Caxixe, distrito de São João de Viçosa (às margens da BR-262) e no bairro Vila Betânia, também às margens da rodovia, próximo à Bel Pan. A iniciativa é fruto de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante e a cooperativa Sicoob, vencedora da chamada pública realizada em maio deste ano.
A ordem de serviço foi assinada em maio pelo prefeito Dalton Perim, em solenidade que reuniu autoridades municipais e representantes do Sicoob.
“O turismo é uma das nossas prioridades, e queremos fazer de Venda Nova, que já é reconhecida como a Capital Nacional do Agroturismo, um destino cada vez mais preparado, acolhedor e cheio de novidades, para atrair visitantes e movimentar a economia local”, afirmou o prefeito.
O presidente do Sicoob, Cleto Venturim, também destacou o simbolismo da ação. “Foi aqui que abrimos as portas pela primeira vez, e agora, ao celebrarmos 30 anos de história, retornamos às nossas origens com uma ação simples na forma, mas carregada de simbolismo”, disse.
A previsão é que o primeiro relógio seja instalado na próxima semana, e já deve estar funcionando até a Serenata Italiana, marcada para o próximo dia 12.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários