"Sem SAF, sem Paz". Empresa de diretor do Santa Cruz é alvo de pichação
Manifestação é mais um capítulo da crise institucional do clube que não consegue avançar na implementação da SAF
Escute essa reportagem

A torcida do Santa Cruz fez mais uma manifestação em relação à diretoria do Santa Cruz, dessa vez, extrapolando as dependências do clube, A empresa de engenharia de Victor Pessoa de Melo, presidente do Conselho Deliberativo do clube, teve a fachada pichada com a frase “Sem SAF, sem paz”. A pichação deve ter sido feita durante a noite deste domingo (13), após o jogo entre o Santa Cruz recifense e o Santa Cruz potiguar, que terminou em 1x1 para decepção da torcida pernambucana.
MANIFESTAÇÃO
Após o jogo, um grupo de torcedores se reuniu do lado de fora do Arruda e entoaram gritos contra a diretoria tricolor e de apoio a SAF. Boa parte da torcida acredita que a SAF seria a saída para impulsionar o desenvolvimento do futebol do clube. Mas, a implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Santa Cruz gerou uma crise interna e o processo se encontra travado.
O Conselho Fiscal deveria emitir um parecer até o final de junho, o que não aconteceu. Um dos pontos polêmicos da proposta é a cessão do Estádio do Arruda para SAF, que acabou colaborando para provocar a renúncia do presidente do Conselho Fiscal do Santa Cruz, Bartolomeu Bueno, que discordava desse ponto da proposta.
A diretoria do Santa Cruz ainda não se pronunciou oficialmente sobre às últimas manifestações de protesto da torcida.
Comentários