PF mira quadrilha que usava caminhões com carne para traficar cocaína para o ES
Droga era enviada do Mato Grosso; mandados são cumpridos em outros estados brasileiros
Escute essa reportagem

A Polícia Federal (PF) realiza, nesta segunda-feira (14), a Operação Sangue Frio, que mira uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de cocaína e lavagem de dinheiro. Segundo a corporação, são cumpridos, simultaneamente, 28 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária no Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.
O esquema é considerado complexo e estruturado pela investigação. De acordo com as diligências, o transporte da droga era realizado em caminhões frigoríficos, misturada a cargas de carne bovina, partindo do Estado do Mato Grosso até o Espírito Santo.
Ainda segundo informações da PF, a organização é liderada por um suspeito com mandado de prisão pendente há mais de 13 anos, condenado por tráfico de drogas. Ele é um dos alvos da ação desta segunda-feira.
"A investigação demonstrou que a organização criminosa é uma das principais distribuidoras de entorpecentes no Estado do Espírito Santo, sendo responsável pelo abastecimento de traficantes locais, sobretudo nas regiões de Cariacica, Viana e Guarapari", informou a Polícia Federal, por nota.
A operação conta com a participação de 240 policiais, o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Espírito Santo, Polícia Militar, Guardas Municipais dos municípios de Serra, Vila Velha e Anchieta e da Diretoria de Operações Táticas da Polícia Penal/ES.
"Representa um duro golpe contra o tráfico de drogas no país, demonstrando a capacidade de articulação interestadual da Polícia Federal, com foco na desarticulação financeira e operacional de organizações criminosas", concluiu a corporação, que confirmou que as investigações seguem em andamento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários